ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

quinta-feira, 29 de março de 2012

ACARAÚ: SEMAM realiza Festa Anual das Árvores em Aranaú


Palestra para os alunos

A Escola Manoel João de Araújo no Distrito de Aranaú, foi recebedora ontem, quarta-feira (28), do terceiro dia comemorativo da Festa Anual das Árvores, em Acaraú. Na ocasião a equipe da SEMAM, sobre coordenação da Diretoria de Educação Ambiental, promoveu palestra; distribuiu brindes, entre: camisas, bonés, revistinhas do Sesinho e agendas ecológicas e distribuiu 100 (cem) mudas de árvores diversas, finalizando com o plantio de uma muda na Escola.

Distribuição das agendas Ecológicas aos professores

O Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente - CONPAM, doou para a SEMAM, 100 camisas, 25 bonés, 200 sacolas para veículos, 200 mudas de árvores diversas e 20 cartazes. Todo o material será distribuído nas Escolas selecionadas e na SEMAM.

Distribuição de 100 mudas

Hoje, na Escola Manoel Duca da Silveira, em Lagoa do Carneiro; e

Dia 30, na Escola Hermínia Franklina da Silveira, em Juritianha.

Nos Distritos a visita será apenas no turno da manhã, esperamos você lá!

TELEVISÃO: 'Pânico' troca dançarinas bombadas por 'ninfetas' e volta com novo colunista social: Otário Mesquita


Emílio e Sabrina durante coletiva de imprensa na Band
O formatão vai ser o mesmo: um programa de auditório como âncora para quadros de humor por vezes toscos, mas capazes de atrair audiência e publicidade. Assim será o Pânico na Band, versão do Pânico na TV que estreia neste domingo, 1º de abril, na Band. Mas haverá novidades até substanciais, em se levando em conta a verba de produção -- o divulgado é que ela é o dobro da que o grupo tinha na Rede TV! -- e o corpo das dançarinas. Em vez de meninas bombadas, as novas panicats terão um perfil de "ninfeta", segundo o diretor Alan Rapp, que falou à imprensa, nesta terça-feira, sobre a nova fase do humorístico.
O programa também terá um reforço no time de "apresentadores", com "homenagens" a profissionais da TV Bandeirantes. Haverá um novo colunista social, o Otário Mesquita, inspirado em Otávio Mesquita e interpretado por um novo humorista, Guilherme Santama. O ator Márvio Lucio, o Carioca, continuará com Amaury Dumbo, sátira do Amury Jr., da Rede TV!, e dará vida a uma caricatura do jornalista Boris Casoy, da Band. Jô Suado, inspirado em Jô Soares, no entanto, está cortado.
Já o Silvio, versão do dono do SBT feita pelo humorista Ceará, voltará repaginado: de cabelos grisalhos, como o original. Além de continuar a interpretar o apresentador, o ator gravou uma homenagem ao humorista Chico Anysio, morto em 23 de março, ainda sem data para ir ao ar.
Quanto aos colegas de emissora, os humoristas do CQC, Emílio Surita, apresentador do programa, disse que o relacionamento é amistoso. "Mas claro que a gente não morre de amores pelo CQC nem eles morrem de amores pela gente", falou.
Pânico na Band vai ao ar aos domingos, às 21h, com reprise às sextas, às 21h20.

ACARAÚ: CRAS I, realiza encerramento de cursos dos grupos produtivos



No dia 26 de março de 2012 às 15:00h, o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS I, realizou o encerramento de dois cursos dos grupos produtivos do Cras: Grupo de costura (Flor de Pano) e Grupo de bonecas (Boneca de pano). A realização do evento foi de muita importância, onde as participantes relataram com entusiasmo suas experiências e conquistas.




Estiveram presentes no evento a Primeira Dama Maria Fátima Morais e a Secretária do Trabalho, Ação Social e Empreendedorismo, Maria Irene Goes, ambas incentivadoras dos grupos de geração de renda para famílias de baixa renda do município.

SAÚDE DA MULHER: Mudanças hormonais podem desencadear enxaquecas


Enxaqueca: há tratamentos disponíveis antes do remédio
A alteração hormonal é uma das razões que explica o fato de as mulheres serem três vezes mais propensas a terem enxaquecas do que os homens, sugere uma nova pesquisa de Harvard. No Brasil, 20% da população tem a doença. Nos Estados Unidos, 30 milhões sofrem com as dores intensas na cabeça, segundo a National Headache Foundation.
"Existem evidências clínicas e laboratoriais que comprovam essa teoria e uma redução – mas não um desaparecimento – na incidência pós-menopausa”, disse Michael Moskowitz, professor de neurologia da Harvard Medical School, em Boston, em um comunicado da Sociedade de Pesquisa em Saúde da Mulher.
As mulheres que têm enxaquecas podem descobrir que os episódios freqüentemente ocorrem pouco antes ou logo após o início da menstruação. Além disso, os padrões de enxaquecas podem mudar durante a gravidez e/ou a menopausa.
Outros fatores podem aumentar o risco da enxaqueca, veja quais são eles:
- Hereditariedade: pessoas com histórico familiar de ataques dolorosos e, especialmente, aquelas com um ou mais parentes de primeiro grau com enxaqueca, tem significativamente mais risco
Idade: as pessoas geralmente sofrem de enxaqueca entre os 15 e 55 anos, e o primeiro ataque geralmente ocorre antes dos 40 anos
- Condições médicas: certos problemas de saúde, tais como hipertensão arterial, ansiedade, depressão, acidente vascular cerebral e epilepsia têm sido associados com a enxaqueca

Embora não haja cura, a enxaqueca pode ser administrada de forma eficaz com a ajuda de um médico. Muitos medicamentos estão disponíveis para prevenção e alívio da dor e as mudanças no estilo de vida podem eliminar alguns gatilhos que causam a dor de cabeça, disse Moskowitz.
Fonte: Portal IG

AL -CE: Deputados aprovam novo piso salarial para magistério do Estado


Votação das Matérias, Deputado Manoel Duca presidindo a mesa

O valor do piso para servidores estaduais do magistério foi aprovado ontem, quarta-feira (28) pela Assembleia Legislativa. O projeto de lei 17/12, oriundo da mensagem 7.346, de autoria do Poder Executivo, dispõe sobre o valor do piso vencimental para os servidores do Grupo Ocupacional Magistério da Educação Básica (MAG).
A proposta visa garantir que nenhum servidor do grupo perceberá vencimento mínimo inferior ao piso salarial profissional do País, instituído pela lei federal 11.738 para a jornada semanal de 40 horas.
O deputado Manoel Duca (PRB) que presidiu a mesa, votou a favor da classe dos professores, lembrando que a medida é retroativa a janeiro deste ano e significa que nenhum professor da rede estadual receberá menos que R$ 1.451 de vencimento-base inicial.

CNI: Pesquisa mostra alto índice de satisfação dos brasileiros com a vida



A primeira edição da pesquisa trimestral Termômetros da Sociedade Brasileira, em 2012, divulgada ontem, terça-feira (28), pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) revela alto índice de satisfação dos brasileiros com a vida atual, apesar de ter havido queda de 0,5% em março, frente a dezembro – 104,8 neste mês contra 105,3 no último mês de 2011, considerando-se 100 como base para a pesquisa.
A pesquisa também inclui o Índice de Medo do Desemprego, que em março ficou em 73,5, 3,9% abaixo do de dezembro. Isso significa que os brasileiros estão mais otimistas com a manutenção do mercado de trabalho. O indicador ficou apenas 2,6% acima do menor valor da série, registrado em setembro de 2011. Quanto mais baixo o índice, também de base 100, menor o receio dos brasileiros em relação ao desemprego.
Os números da pesquisa, segundo a CNI, indicam que a crise econômica mundial não chegou à população, embora atinja a indústria do país. Isso ocorre porque, apesar da redução do ritmo de crescimento da atividade econômica, a geração de emprego continua aumentando, assim como a renda e o crédito, o que intensifica o consumo. Outro fator é o crescimento da classe média, que também impulsiona a demanda no mercado interno, segundo os pesquisadores.
A população mais satisfeita com a vida é a da Região Sudeste, diz a pesquisa. O índice de 106,6 ficou praticamente estável em relação ao de dezembro do ano passado (106,1). O otimismo também é maior entre os moradores das cidades com mais de 100 mil habitantes, que ficaram com indicador 106,1.
Quanto ao medo do desemprego, o menor índice é o da Região Nordeste, com 71,8. Isso mostra que o nordestino é o menos preocupado com a possibilidade de aumento do desemprego. Foi justamente o indicador da região que puxou para baixo o índice nacional. O Índice de Medo do Desemprego no Nordeste caiu 11,4% em relação ao de dezembro.
O Índice de Satisfação com a Vida, divulgado a partir deste mês, tem série histórica que remonta a 1999, assim como a do Índice de Medo do Desemprego. A primeira edição dos Termômetros da Sociedade Brasileira ouviu 2.002 pessoas em 142 municípios entre os dias 16 e 19 de março.

quarta-feira, 28 de março de 2012

BOMBA: Pedim do Cleto, Nem e Edson Brandão são denunciados pelo Ministério Público


Prefeito Pedro Fonteles, mais uma vez envolvido com problemas na Justiça 

O Ministério Público do Estado do Ceará, através do promotor de Justiça Eleitoral Iuri Rocha Leitão, ofereceu, dia 24/03, uma representação Eleitoral por propaganda extemporânea contra o prefeito do Município de Acaraú, Pedro Fonteles dos Santos (PT); o suplente de vereador, Raimundo Euder Rocha Fontenele (PSDB) e Antônio Edson Brandão  (PCdoB) requerendo liminarmente, que sejam notificados para se absterem de realizar qualquer evento, reuniões, e encontros desta natureza, com os servidores do município de Acaraú e da Câmara de Vereadores em restaurante, bares e etc., contendo discursos sobre o vindouro pleito eleitoral, sob pena de multa diária a ser fixada em juízo, ficando, desde já, advertidos sobre a vedação legal da veiculação deste tipo de publicidade.

O promotor de Justiça solicitou que a demanda fosse julgada procedente com a condenação dos promovidos a pena prevista no § 2º e 3º do art. 36 da Lei 9.504/97, bem como confirmando o teor das medidas liminares requeridas.
Chegou ao seu conhecimento do promotor, através das informações do cartório e de CD com arquivo multimídia, que no dia 15/10/2011 a equipe de fiscalização e servidores da 30ª Zona Eleitoral encontravam-se no restaurante “Castelo” e presenciaram a realização de um evento alusivo ao dia dos professores promovido pela Prefeitura Municipal de Acaraú.

Consta das informações e do áudio mencionado, que, por ocasião daquele evento, o atual prefeito de Acaraú, fez, em tese, um discurso político sobre o pleito, pedindo voto “para os nossos vereadores” que “votaram contra a minha cassação”, em nítida propaganda extemporânea do pleito municipal, violando o § 3º do art. 36, da Lei 9.504/97.
A análise do discurso revela, em seu conteúdo, finalidade direta de promover eleitoral e politicamente os vereadores que acompanhavam o primeiro representado no evento, Raimundo Euder Rocha e Edson Brandão, “configurando indiscutivelmente” propaganda eleitoral extemporânea.

Não obstante o já mencionado discurso, o evento contou ainda com o oferecimento de comidas e bebidas gratuitas para professores e acompanhantes e a distribuição, mediante sorteio, de valiosos bens como uma motocicleta 0 Km e 15 notebooks, entregues pelo segundo representado (vereador) aos ganhadores, reforçando ainda mais a conotação política do evento e a promoção eleitoral dos representados.
“Não resta dúvida que este desvio tem como marca maior o apelo eleitoral em prol da eventual candidatura dos representados. De forma direta foi pedido voto para os eleitores que estavam na festa, bem como, entregue prêmios pelos vereadores que acompanhavam o Prefeito” - enfatizou.


Nos últimos dias, a Justiça Eleitoral já puniu o prefeito e vice de Coreaú, o vice-prefeito de Maracanaú, Firmo Camurça, fez um limpa na prefeitura de Paraipaba, punindo prefeita e maior parte de seu secretariado, e denunciou o prefeito de Camocim. 


Até a publicação desta matéria, o prefeito de Acaraú, Pedro Fonteles, não estava disponível para contato.
Com informações do  Portal Direitoce via Ministério Público

PREVIDÊNCIA: Brasil é jovem, mas tem aposentadoria de país velho



O Brasil ainda é um país jovem, mas seus gastos com previdência superam os de nações mais idosas. O pagamento de aposentadorias e benefícios responde por quase 13% do PIB brasileiro. A taxa é superior à registrada em países como Japão e Alemanha, que têm um percentual de idosos três vezes maior que o do Brasil.

Para cada 100 brasileiros entre 15 e 64 anos, há dez idosos (acima de 65 anos). No Japão, a proporção é de 33 idosos para cada 100 pessoas economicamente ativas. Ainda assim, os gastos japoneses com o sistema previdenciário equivalem 9% do PIB do país.

Na Alemanha, onde os custos com a previdência representam 11% do PIB, são 31 idosos para cada 100 pessoas ativas. 
“O perfil de contribuição e a idade de aposentadoria são diferentes e ajudam a explicar essa diferença nos custos entre os países”, diz Bernardo Lanza Queiroz, professor do departamento de demografia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). 
No Japão, por exemplo, a idade média de aposentadoria é de 70 anos, enquanto no Brasil quem se aposenta por tempo de contribuição no setor privado deixa de trabalhar em média aos 54 anos de idade. 
“Estamos vivendo cada vez mais, mas o sistema previdenciário não está preparado para isso. Se vivemos mais, o lógico é trabalhar mais”, diz Ana Camarano, economista do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).
Para ela, aumentar a idade mínima para a aposentadoria ajudaria a reduzir os custos do sistema. O país já tem dado passos nesse sentido, afirma Ana, com a introdução do fator previdenciário em 1998, por exemplo.
“O ponto não é o valor do benefício, mas o número de aposentados”, afirma. No caso dos trabalhadores do setor privado, o benefício vai de um salário mínimo (R$ 622) até R$ 3.916,20. “A exceção é a aposentadoria do setor público, que em alguns casos são valores elevadíssimos, mas que está em processo de mudança”, diz.
Depois de algumas alterações na legislação do setor em 2004, o governo agora tenta aprovar no Senado a reforma das aposentadorias dos servidores públicos federais. A proposta é estabelecer o mesmo teto pago para quem se aposenta pela iniciativa privada para novos funcionários.
“Essas mudanças são essenciais agora, porque o Brasil passa pelo processo de envelhecimento populacional e, em 2050, por exemplo, vamos ter 36 idosos para cada 100 pessoas em idade ativa”, diz Queiroz, da UFMG.

AL-CE: Mensagem do Executivo reajusta piso do magistério


Abertura da Sessão Foto: Paulo Rocha

Com a mesa presidida pelo Deputado Manoel Duca (PRB), iniciou-se a leitura do expediente de ontem, terça-feira (27), iniciou tramitação na Assembleia Legislativa a mensagem 7.346/12, do Governo do Estado, que reajusta o piso do magistério da Educação Básica para a jornada de 40 horas semanais. A proposição toma como base o piso salarial nacional, instituído pela lei federal 11.738, de 16 de julho de 2008. 
    

A mensagem 7.345/12, também de autoria do Executivo, propõe a doação de terreno para Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), no município de São Gonçalo do Amarante. Segundo a matéria, o local será utilizado para estabelecimento de uma área de tancagem do Complexo Industrial e Portuário do Pecém. 
   
Durante o expediente, foram lidos ainda quatro projetos de lei e um de indicação. O de nº 35/11 do deputado Dedé Teixeira (PT), concede o Título de Cidadão Cearense a Francisco Assis Neto, conhecido como Assis da Usibrás; o de 36/12, de Rachel Marques (PT), dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de provadores de roupas adaptados à população com necessidades especiais e/ou mobilidade reduzida; o de nº 37/12, de Patrícia Saboya (PDT), institui a Semana Estadual da Educação Infantil no Ceará e define 25 de agosto como o dia Estadual da Educação Infantil em homenagem à Dra. Zilda Arns; e o de nº 38/12, da deputada Mirian Sobreira (PSB), institui a Medalha Chico Anysio destinada a agraciar os profissionais do humor.

Já o projeto de indicação 27/12, da deputada Eliane Novais (PSB), propõe o incentivo ao uso de tijolos ecológicos em obras públicas do Estado.

AUTOMOTIVO: Sai a lista dos 100 carros vendidos no mundo


Três duplas de nacionais populares estão na lista dos veículos mais vendidos do mundo em 2011

O site “gringo” Best Selling Cars Blog publicou, no ultimo sábado (24), uma curiosa lista com os 105 carros mais vendidos do mundo em 2011. Segundo o blog, o ranking foi elaborado com base nos números das próprias montadoras de veículos e de entidades ligadas à indústria automobilística de certos países e regiões. A Toyota já havia alardeado a notícia, e a lista confirmou: o sedã médio Corolla foi o modelo mais emplacado no planeta no ano passado, com um volume impressionante de 1.141.709 unidades. 

Toyota Corolla foi o carro mais vendido do mundo em 2011, com um impressionante total de 1,141 milhão

Embora o primeiro lugar do Corolla tenha não tenha “surpreendido”, o ranking do Best Selling Cars Blog reservou marcas interessantes, a começar pelo segundo lugar da lista. O médio Ford Focus – vendido nas configurações hatch, sedã e perua – foi o nº 2 mundial com 882.551 unidades entregues entre janeiro e dezembro de 2011. Já a terceira e a quarta colocações ficaram com a dupla Golf (864.452) e Polo (788.789), os dois campeões de vendas da Volkswagen ao redor do globo terrestre.

Volkswagen Gol apareceu em 24ª na lista do Best Selling Cars Blog, ajudado pelas vendas do sedã Voyage



Brasil é representado por Gol, Celta, Uno e Palio 

A lista do Best Selling Cars Blog também apontou modelos populares do mercado brasileiro entre os “best sellers” mundiais. O líder Volkswagen Gol apareceu na 24ª posição, amparado pelos emplacamentos da sua versão sedã, o Voyage. A dupla somou 479.135 unidades. Fiat Mille e Novo Uno, outra dupla bastante conhecida dos brasileiros, também consta na lista, na 54ª colocação com 297.234 modelos vendidos. Pouco mais à frente está mais um carro da italiana: o Palio, 63º com 260.279 unidades entregues. 


Fechando a participação dos populares nacionais aparece mais uma dupla, os Chevrolet Celta e Prisma. Na relação, os modelos da General Motors brasileira ficaram com a 77ª, garantida pelas 218.628 unidades negociadas. O ranking do Best Selling Cars Blog também traz muitos outros modelos vendidos no Brasil e que fizeram sucesso pelo mundo, entre eles Ford New Fiesta (5º, 767.465), Hyundai Elantra (6º, 751.967),Chevrolet Cruze (8º, 704.691), VW Jetta (10º, 695.159), Honda Civic (17º, 555.071), Toyota Hilux (22º, 490.000) e os Dacia/Renault Logan (44º, 352.424) e Sandero (59º, 282.045). 

Confira abaixo os 105 carros mais vendidos do mundo (em unidades), segundo a lista publicada pelo site Best Selling Cars Blog:

1) Toyota Corolla – 1.141.709 
2) Ford Focus – 882.551 
3) VW Golf – 864.452 
4) VW Polo – 788.789 
5) Ford Fiesta – 767.465 
6) Hyundai Elantra – 751.967 
7) Wuling Sunshine – 731.689 
8) Chevrolet Cruze – 704.691 
9) Ford F-Series – 698.319 
10) VW Jetta – 695.159 
11) VW Passat – 628.097 
12) Toyota Camry – 621.679 
13) Saipa Pride – 618.265 
14) Opel Corsa – 591.505 
15) Nissan Tiida/Versa – 568.319 
16) Toyota Yaris/Vios – 556.092 
17) Honda Civic – 555.071 
18) Suzuki Alto – 549.931 
19) Hyundai Accent – 541.519 
20) Honda CR-V – 530.000 
21) Hyundai Sonata – 499.168 
22) Toyota Hilux – 490.000 
23) Honda Accord – 488.000 
24) VW Gol/Voyage – 479.135 
25) Chevrolet Silverado – 468.977 
26) Renault Clio – 460.000 
27) Opel Astra – 457.957 
28) Hyundai Tucson/ix35 – 420.649 
29) Kia Cerato/Forte – 410.709 
30) Foton Forland – 403.000 
31) Suzuki Swift/Dzire – 399.446 
32) Honda Fit – 399.000 
33) Toyota RAV4 – 395.244 
34) Skoda Octavia – 389.000 
35) Buick Excelle – 388.657 
36) BMW 3 Series – 384.464 
37) Wuling Rongguang/Xingwang – 382.762 
38) Nissan Qashqai – 382.741 
39) Chevrolet Aveo – 373.888 
40) Mercedes C-Class – 371.382 
41) Toyota Prius – 367.627 
42) Chevrolet Spark – 362.377 
43) Changan Mini Bus – 354.000 
44) Dacia Logan – 352.424 
45) Mazda3 – 335.000 
46) BMW 5 Series/GT – 332.601 
47) Kia Sportage – 331.033 
48) Audi A4 – 326.427 
49) Ford Escape – 323.305 
50) Dodge RAM 1500-5500 – 310.368 
51) Suzuki Wagon R – 307.739 
52) Peugeot 405/Pars – 306.000 
53) VW Tiguan – 299.632 
54) Fiat Uno – 297.234 
55) Citroen C4 – 290.000 
56) Nissan Altima – 287.990 
57) Peugeot 207 – 285.000 
58) Fiat Punto – 282.188 
59) Dacia Sandero – 282.045 
60) Renault Megane – 281.575 
61) Ford Fusion – 279.699 
62) Skoda Fabia – 266.800 
63) Fiat Palio – 260.279 
64) Ford Transit – 254.403 
65) Nissan Micra – 254.294 
66) DongFeng Mini Bus – 253.000 
67) Citroen C3 – 252.000 
68) VW Lavida – 247.475 
69) Mecedes E-Class – 244.341 
70) Nissan Teana/Maxima – 241.233 
71) Hyundai i10 – 227.666 
72) Chevrolet Malibu – 225.101 
73) Honda City – 225.000 
74) Audi A6 – 221.805 
75) Kia Sorento – 220.783 
76) Nissan Sentra/Tsuru – 219.747 
77) Chevrolet Celta/Prisma – 218.628 
78) Kia Optima – 218.020 
79) Nissan Juke – 217.673 
80) Chevrolet Equinox – 215.743 
81) Toyota Highlander – 215.692 
82) Kia Picanto – 213.250 
83) FAW Xiali N3/N5 – 207.000 
84) Peugeot 308 – 204.000 
85) GMC Sierra – 202.965 
86) Hyundai i30 – 201.648 
87) Chevrolet Sail – 200.946 
88) Mini Cooper – 196.024 
89) Fiat Panda – 191.365 
90) Fiat 500 – 190.969 
91) Hyundai Santa Fe – 190.866 
92) BYD F3 – 190.000 
93) Kia Rio/Pride – 187.717 
94) Renault Kangoo – 187.284 
95) Seat Ibiza – 183.889 
96) Kia Soul – 180.109 
97) Hyundai i20 – 179.863 
98) Chevrolet Impala – 179.817 
99) Dacia Duster – 179.520 
100) Ford Mondeo – 178.134 
101) Toyota Avanza – 177.228 
102) Mazda6 – 177.000 
103) BMW 1 Series – 176.418 
104) Nissan Livina – 175.760 
105) Peugeot 206 – 175.000 


ACARAÚ: SEMAM realiza festa anual das árvores em Santa Fé


Distribuição de Revistinhas do Sesinho, Ed. 116.

No dia de ontem, terça-feira (27), na Escola Profª Antonio Sales no Distrito de Santa Fé, foi mais um dia comemorativo da Festa Anual das Árvores, do município de Acaraú. Na ocasião a equipe da SEMAM, sobre coordenação da Diretoria de Educação Ambiental, promoveu palestra; distribuiu brindes, entre: camisas, bonés, revistinhas do Sesinho e agendas ecológicas e distribuiu 100 (cem) mudas de árvores diversas, finalizando com o plantio de um Ipê Roxo na Escola.

Entrega de Camisa

O Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente - CONPAM, doou para a SEMAM, 100 camisas, 25 bonés, 200 sacolas para veículos, 200 mudas de árvores diversas e 20 cartazes. Todo o material será distribuído nas Escolas selecionadas e na SEMAM.

Plantio na Escola

PROGRAMAÇÃO

Hoje, dia 28, na Escola Manoel João de Araújo, em Aranaú;

Dia 29, na Escola Manoel Duca da Silveira, em Lagoa do Carneiro; e

Dia 30, na Escola Hermínia Franklina da Silveira, em Juritianha.

Nos Distritos a visita será apenas no turno da manhã, esperamos você lá!