ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

quarta-feira, 28 de março de 2012

BOMBA: Pedim do Cleto, Nem e Edson Brandão são denunciados pelo Ministério Público


Prefeito Pedro Fonteles, mais uma vez envolvido com problemas na Justiça 

O Ministério Público do Estado do Ceará, através do promotor de Justiça Eleitoral Iuri Rocha Leitão, ofereceu, dia 24/03, uma representação Eleitoral por propaganda extemporânea contra o prefeito do Município de Acaraú, Pedro Fonteles dos Santos (PT); o suplente de vereador, Raimundo Euder Rocha Fontenele (PSDB) e Antônio Edson Brandão  (PCdoB) requerendo liminarmente, que sejam notificados para se absterem de realizar qualquer evento, reuniões, e encontros desta natureza, com os servidores do município de Acaraú e da Câmara de Vereadores em restaurante, bares e etc., contendo discursos sobre o vindouro pleito eleitoral, sob pena de multa diária a ser fixada em juízo, ficando, desde já, advertidos sobre a vedação legal da veiculação deste tipo de publicidade.

O promotor de Justiça solicitou que a demanda fosse julgada procedente com a condenação dos promovidos a pena prevista no § 2º e 3º do art. 36 da Lei 9.504/97, bem como confirmando o teor das medidas liminares requeridas.
Chegou ao seu conhecimento do promotor, através das informações do cartório e de CD com arquivo multimídia, que no dia 15/10/2011 a equipe de fiscalização e servidores da 30ª Zona Eleitoral encontravam-se no restaurante “Castelo” e presenciaram a realização de um evento alusivo ao dia dos professores promovido pela Prefeitura Municipal de Acaraú.

Consta das informações e do áudio mencionado, que, por ocasião daquele evento, o atual prefeito de Acaraú, fez, em tese, um discurso político sobre o pleito, pedindo voto “para os nossos vereadores” que “votaram contra a minha cassação”, em nítida propaganda extemporânea do pleito municipal, violando o § 3º do art. 36, da Lei 9.504/97.
A análise do discurso revela, em seu conteúdo, finalidade direta de promover eleitoral e politicamente os vereadores que acompanhavam o primeiro representado no evento, Raimundo Euder Rocha e Edson Brandão, “configurando indiscutivelmente” propaganda eleitoral extemporânea.

Não obstante o já mencionado discurso, o evento contou ainda com o oferecimento de comidas e bebidas gratuitas para professores e acompanhantes e a distribuição, mediante sorteio, de valiosos bens como uma motocicleta 0 Km e 15 notebooks, entregues pelo segundo representado (vereador) aos ganhadores, reforçando ainda mais a conotação política do evento e a promoção eleitoral dos representados.
“Não resta dúvida que este desvio tem como marca maior o apelo eleitoral em prol da eventual candidatura dos representados. De forma direta foi pedido voto para os eleitores que estavam na festa, bem como, entregue prêmios pelos vereadores que acompanhavam o Prefeito” - enfatizou.


Nos últimos dias, a Justiça Eleitoral já puniu o prefeito e vice de Coreaú, o vice-prefeito de Maracanaú, Firmo Camurça, fez um limpa na prefeitura de Paraipaba, punindo prefeita e maior parte de seu secretariado, e denunciou o prefeito de Camocim. 


Até a publicação desta matéria, o prefeito de Acaraú, Pedro Fonteles, não estava disponível para contato.
Com informações do  Portal Direitoce via Ministério Público

9 comentários:

Anônimo disse...

Que a justiça seja feita, estamos cansados de tanta robalheira em nossa região. Não vejo a hora das proximas eleiçoes para podermos realmente eleger uma peçoa gabaritada e realmente a altura do cargo de prefeito da nossa região...
Como foii nas gestões anteriores!

atenciosamente um morador insatisfeito da atual gestão de acarau-CE...

Lagoa do Carneiro disse...

Justiça mesmo; por que está sem lei nosso Acaraú, eles estão fazendo o que querem vamos tomar providencias logo, colocar toda essa cambada na cadeia e dar o troco nas próximas eleições.Indiginado com esses gestores pesso justiça

Anônimo disse...

Não vejo a hora de ter novas eleições.... Tb estou cansada e envergonhada pelo absurdo q nosso grandioso Acaraú está passando. Sou professora e me sinto envergonhada e insastifeita com o q estão fazendo com o dinheiro do professor.Cadê nosso aumento?Não tem dinheiro? E pra q tanta contratação temporária? Para q tanta formação e palestra bestas para o professor, onde um professor q diz professora ñ chama os professores de merda...Em q pais nos estamos??

Anônimo disse...

Mais isto é uma vergonha!

Anônimo disse...

O ruim é que nesta proxima eleição não teremos mais uma vez um candidato que faça algo pelo Acaraú, todos são corruptos e mentirosos que movimentam tão somente o desejo pelo poder e quem os apoiam são todos com o mesmo interesse (dinheiro publico), ai virão mais 4 anos de merda nesta cidade.

Anônimo disse...

voces do blog nao tem nada pra escrever não, é? E o tempo que os filomenos ficaram no poder e nao falam nada. E voces que escrevem comentarios de gente abestada aprendam ase pronunciar

Anônimo disse...

o que acontece é que voces nao tem o que fazer,ai vao difamar do prefeito,há me poupe galera,vão procurar o que fazer e deixar seu Pedro em paz,e fazendo um Acaraú melhor!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

O Peidim teve a chance de passar a mensagem dele, não o fez, como ele vai fazer agora? O que sei é que todos aqueles antes não tinham porcaria nenhuma na vida, hoje possuem bens e patrimônio, batando para isso a benção do Peidim. Como explicam esse sucesso financeiro?

Anônimo disse...

o acarau quer voltar pra merda q tava a 05 anos atraz ai è que gosta de sofrerem.