ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

Mostrando postagens com marcador Televisão. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Televisão. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 23 de abril de 2012

TELEVISÃO: Técnico do Flamengo se irrita com piada no vestiário e pede para prender repórter do CQC


Ronald Rios, do CQC, faz piada com Joel Santana após eliminação do Flamengo
O ambiente no vestiário do Flamengo após a derrota por 3 a 2 para o Vasco e a eliminação na Taça Rio estava muito pesado. Pressionado por causa de mais um resultado negativo, Joel Santana encarou os jornalistas mesmo assim e, nos últimos momentos da coletiva de imprensa, não gostou quando foi questionado pelo repórter Ronald Rios, do CQC. O humorista fez uma piada sobre Ronaldinho Gaúcho e uma propaganda de TV em que o técnico fala inglês e causou uma grande confusão.
A assessoria de imprensa já havia vetado perguntas do CQC ao técnico por causa do momento conturbado do Flamengo. Ronald, no entanto, esperou a entrevista terminar para fazer a sua piada. Sem o microfone e em voz alta, ele disparou: “Joel, Ronaldinho ganha muito dinheiro para ficar faltando aos treinos, pode to be?”.
Joel Santana ouviu a brincadeira e se irritou. Nervoso, o treinador do Flamengo pediu até para que Ronald fosse preso. “Quem deixou esse maluco entrar aqui? Isso é coisa séria. Tem que prender. Estou sendo bombardeado de todos os lados e uma coisa dessa acontece”, respondeu Joel.
Logo após a confusão, o produtor da TV Bandeirantes conversou com a assessoria de imprensa do Flamengo para amenizar o clima de tensão. Educadamente, os jornalistas do clube rubro-negro explicaram o motivo do veto às perguntas de Ronald. O argumento foi o momento ruim da equipe – que só voltará a jogar no dia 20 de maio, pelo Brasileiro – e a intenção de evitar que Joel fosse motivo de piada na frente da imprensa.
Alterado, Joel apareceu no local e voltou a reclamar da piada do CQC. “Por isso falo que precisamos nos reciclar sempre. Não dá para aceitar falta de respeito e bom senso”, comentou o treinador.

Depois da confusão com o Flamengo, Ronald foi para a porta do vestiário do Vasco e conseguiu falar com alguns jogadores sem dificuldades. Carlos Alberto, Diego Souza e Eder Luis foram os alvos do CQC.
Fonte: Portal UOL

segunda-feira, 16 de abril de 2012

TELEVISÃO: Galvão Bueno revela qual é o seu time do coração. Confira!


Assim como a maioria dos brasileiros, Galvão Bueno (61) é um amante de futebol. Com 40 anos de carreira narrando eventos esportivos em todo o mundo, principalmente jogos de futebol, ele teve que manter em segredo qual é o seu time do coração por muitos anos. Porém, o mistério foi desvendado na noite do último sábado (14), no programa Altas Horas, apresentado por Serginho Groisman (61).
Questionado pela plateia sobre qual o jogo de futebol que jamais esquecerá, Galvão não se conteve e deixou explícita a sua paixão. “Vamos lá, o cara chega a certa idade e pode falar: Flamengo campeão em Tóquio. Eu já me entreguei, pronto!”, disse o comentarista, que arrancou risos da plateia.
Ele ainda ressaltou os cuidados que tem com sua voz. “Os médicos dizem que as minhas cordas vocais estão precisando de ajuda. Hoje, eu preciso dormir bem, descasar e fazer certos exercícios. A idade chega e a coisa vai complicando, mas por enquanto está dando para quebrar o galho”, finalizou.
Galvão Bueno narrou momentos marcantes do esporte brasileiro, como o tetracampeonato e o pentacampeonato mundial da Seleção Brasileira de Futebol, diversos Jogos Olímpicos, os títulos mundiais de Fórmula 1 e a morte do pilotoAyrton Senna (1960-1994).

quinta-feira, 12 de abril de 2012

TELEVISÃO: Criador de 'Os Simpsons' revela, afinal, onde fica Springfield


A inspiração para a escolha veio de um antigo seriado da televisão americana


O mistério acabou. Matt Groening, criador de 'Os Simpsons', revelou nesta terça-feira a localização exata de Springfield, cidade em que se passa o seriado. 
Em entrevista à revista Smithsonian, Groening disse que a Springfield dos 'Simpsons' é inspirada na cidade homônima do estado do Oregon. O criador do seriado relutava em revelar a localização da cidade porque temia estragar o clima de segredo entre os amantes da série. 
Sobre a escolha, o cartunista possui uma explicação bem mais prosaica do que se poderia supor: "Quando era criança, a série de TV 'Father Knows Best' se passava em Springfield, e eu fiquei empolgado ao achar que fosse a Springfield vizinha a Portland, minha cidade-natal". 

quinta-feira, 29 de março de 2012

TELEVISÃO: 'Pânico' troca dançarinas bombadas por 'ninfetas' e volta com novo colunista social: Otário Mesquita


Emílio e Sabrina durante coletiva de imprensa na Band
O formatão vai ser o mesmo: um programa de auditório como âncora para quadros de humor por vezes toscos, mas capazes de atrair audiência e publicidade. Assim será o Pânico na Band, versão do Pânico na TV que estreia neste domingo, 1º de abril, na Band. Mas haverá novidades até substanciais, em se levando em conta a verba de produção -- o divulgado é que ela é o dobro da que o grupo tinha na Rede TV! -- e o corpo das dançarinas. Em vez de meninas bombadas, as novas panicats terão um perfil de "ninfeta", segundo o diretor Alan Rapp, que falou à imprensa, nesta terça-feira, sobre a nova fase do humorístico.
O programa também terá um reforço no time de "apresentadores", com "homenagens" a profissionais da TV Bandeirantes. Haverá um novo colunista social, o Otário Mesquita, inspirado em Otávio Mesquita e interpretado por um novo humorista, Guilherme Santama. O ator Márvio Lucio, o Carioca, continuará com Amaury Dumbo, sátira do Amury Jr., da Rede TV!, e dará vida a uma caricatura do jornalista Boris Casoy, da Band. Jô Suado, inspirado em Jô Soares, no entanto, está cortado.
Já o Silvio, versão do dono do SBT feita pelo humorista Ceará, voltará repaginado: de cabelos grisalhos, como o original. Além de continuar a interpretar o apresentador, o ator gravou uma homenagem ao humorista Chico Anysio, morto em 23 de março, ainda sem data para ir ao ar.
Quanto aos colegas de emissora, os humoristas do CQC, Emílio Surita, apresentador do programa, disse que o relacionamento é amistoso. "Mas claro que a gente não morre de amores pelo CQC nem eles morrem de amores pela gente", falou.
Pânico na Band vai ao ar aos domingos, às 21h, com reprise às sextas, às 21h20.

sexta-feira, 23 de março de 2012

TELEVISÃO: Rafinha Bastos volta a fazer piada com bebê de Wanessa Camargo



Rafinha Bastos ligou a metralhadora em sua apresentação na noite de ontem, quinta-feira (22), durante o festival de humor "Risadaria", que acontece em São Paulo até domingo. Sobrou para a cantora Wanessa Camargo, o jogador Ronaldo, o ator Fabio Assunção e para quem mais quiser processá-lo depois do show.

"Estou numa situação complicada. Até quem não nasceu já me odeia", brincou, lembrando a piada que fez no ar, ainda no "CQC" (Band), sobre a então grávida Wanessa. Na ocasião, ele disse que "comeria ela e o bebê".

E continuou: "Aqui é o único lugar de onde eu não posso ser demitido. Até segunda ordem".
Ele não poupou o jogador Ronaldo, que é amigo do empresário Marcus Buaiz, marido de Wanessa, e à época saiu em defesa do casal. "O cara come um travesti que morreu de Aids e eu sou o filho da puta."

"Sempre fui chamado de retardado. A Apae me processar é o mesmo que os Narcóticos Anônimos processarem o Fábio Assunção", continuou. Ele também ironizou que "o pessoal da Apae" e os fãs da Wanessa pertencem ao mesmo grupo.

"Sou comediante. Ser processado por uma piada é o mesmo que um contador ser processado por uma conta." Tudo isso em apenas 20 minutos de show.

O ex-colega de "CQC" Rafael Cortez comentou: "Hoje é um dia importante para o Rafinha porque desde novembro ele não ganha salário". "E vai continuar assim. Saiu de uma roubada para entrar em outra", ironizou Cortez, em referência aos recentes atrasos no pagamento de salários dos funcionários da RedeTV!.

quarta-feira, 14 de março de 2012

TELEVISÃO: Sem "Pânico", audiência da RedeTV! desaba


Sem seu principal programa, que mudou para a Band, a RedeTV! amargou um dos piores índices de audiência para um domingo em horário nobre, na última década. 


Duas semanas atrás a emissora atingiu seis pontos de média com a última reprise do “Pânico na TV”. Ontem, sem o programa na grade, o ibope médio da emissora na faixa horária do humorístico caiu para 3 pontos (cada ponto vale por cerca de 60 mil domicílios sintonizados no programa na região da Grande São Paulo).
Para recuperar o terreno perdido, a RedeTV! investiu na contratação de Rafinha, que vai comandar uma versão brasileira para a franquia do norte-americano “Saturday Night Live”.
O novo programa da RedeTV! não tem data de estreia e irá ao ar aos domingos, no mesmo horário que o “Pânico” na Band.
Em seu auge, entre 2005 e 2007, o “Pânico na TV” chegava a dar à RedeTV! 10 pontos de média e 15 de pico na Grande São Paulo. Nos últimos três anos, porém, a média baixou para entre 5 e 7 pontos.
Fonte: Portal UOL

segunda-feira, 12 de março de 2012

TELEVISÃO: A turma do 'Pânico' participará hoje da reestreia do 'CQC'


A maior novidade do retorno do "CQC" das férias não será o novo repórter, Ronald Rios, contratado para substituir Rafinha Bastos. Hoje (12), logo mais, por volta das 22:15hs, a turma do "Pânico", representada por Emílio Surita e por outro humorista da atração, participará do programa de Marcelo Tas. Agora que são do mesmo canal, a Band, "Pânico" e "CQC" dividirão temas e eventos. Seus diretores dizem que não haverá problema, já que cada um tem um tipo de humor.

quarta-feira, 7 de março de 2012

TELEVISÃO: Band aposta na segmentação para fazer frente ao SBT



Neste ano, a briga pela audiência na TV aberta, tradicionalmente concentrada na disputa pelo primeiro lugar, pode ganhar uma espécie de campeonato de segunda divisão. O investimento da Band em novos conteúdos, como o bem-sucedido reality show Mulheres Ricas, e a recente contratação do programa Pânico na TV, com estreia prevista para o dia 1º de abril, às 21h, são parte de uma estratégia para turbinar a audiência do canal e aproximá-lo do SBT na luta pelo terceiro lugar no Ibope do horário nobre.
Para agarrar o terceiro lugar, já conquistado em determinados momentos de sua grade – Brasil UrgenteJornal da BandCuste o que Custar – CQCPolícia 24 Horas e A Liga –, a Band aposta na conquista de um público segmentado, porém fiel: os jovens. Para isso, monta uma programação diferenciada da Globo – uma tática em tudo distinta da seguida pela Record. A recente contratação do programa Pânico, o êxito do CQC e do reality Mulheres Ricas, que manteve média de 5 pontos desde a estreia, são indícios dessa estratégia, encabeçada pela produtora argentina Cuatro Cabezas, responsável pelos dois maiores sucessos da emissora: o humorístico de Marcelo Tas e o reality das peruas. Foi da Cuatro Cabezas que saiu o atual diretor artístico do canal, Diego Gebuel, que fala à imprensa nesta terça de seus novos planos.

“A Band tem mais chances de se consolidar em patamares mais altos de audiência por propor algo diferente, uma alternativa moderna à TV que conhecemos”, diz o publicitário Antônio Rosa Neto, da agência Dainet, e ex-superintendente comercial da Rede TV!

Investir em públicos específicos é uma tendência já consolidada no mercado televisivo americano. “A Band vem buscando um caminho próprio há muito tempo, desde quando se intitulou o canal do esporte, e parece que agora, com o humor direcionado aos jovens, encontrou uma linha de ação mais definida e bem-sucedida”, diz José Carlos de Salles Neto, presidente do grupo M&M, que realiza o projeto Inter-Meios, de aferição dos investimentos publicitários no país. 

Aparentemente, a Band pretende repetir as conquistas alcançadas com programas comoPerdidos na Noite (1986), que alçou o radialista Fausto Silva à fama televisiva, e estreou oPrograma H (1996), lembrado por ter lançado fenômenos como Tiazinha, Feiticeira e Luciano Huck. 

Outra explicação para a aposta em atrações alternativas, que atraem públicos específicos, principalmente a faixa etária entre 15 e 25 anos, é o poder que elas têm de atrair alto volume de merchandising, uma das maiores fontes de renda das TVs. As marcas que focam no público jovem não se contentam em anunciar seus produtos. Elas procuram também agregá-los ao conteúdo do programa e vendê-los com a embalagem da atração apresentada. 

“As ações de merchandising já representam 25% do faturamento das emissoras. O anunciante quer algo diferente e relevante, principalmente quando se dirige aos jovens”, diz Ana Balleroni, diretora geral de mídia da agência Grey 141. 


sexta-feira, 2 de março de 2012

TELEVISÃO: Band confirma estreia do "Pânico" e donos ta REDETV! querem processar Tutinha


Depois de muito se pensar acerca da data de estreia do “Pânico”, a Band parece ter chegado a uma conclusão. O programa comandado por Emílio Surita deve entrar no ar na emissora a partir de 1º de abril, às 21h. Ficou decidido ainda que toda sexta-feira haverá reprise da atração, às 21h20.

Marcelo de Carvalho quer processar Tutinha, dono da marca “Pânico”


Marcelo de Carvalho reuniu os jornalistas ontem, quinta-feira (01), para falar sobre as novidades na grade da programação da Rede TV!, em especial, o programa “Saturday Night Live”, com produção executiva de Rafinha Bastos. Mas, antes de anunciar o novo contratado da emissora, o vice-presidente do canal falou sobre a saída do “Pânico na TV”, que, segundo ele, aconteceu de uma hora para outra. “Fomos informados como vocês, pela imprensa e pelos corredores”, declarou Marcelo.


Ele afirmou ainda que está indignado com uma entrevista dada por Tutinha, dono da marca “Pânico”, a um site na qual ele afirma que, na Band, ele tem a estrutura que não tinha na RedeTV! para trabalhar. “Ele sempre pagou de mendigo e pobrinho. A última gravação do ‘Pânico’ saiu daqui com 60 veículos para o programa. Ano passado, fizeram várias viagens. Nós tínhamos e temos estrutura tecnológica na RedeTV!. Não existe nenhuma instalação tão moderna quanto esta. Tinham helicóptero, cenografia própria, dois cenários virtuais”, desabafou Marcelo.

Marcelo não pensa em deixar as críticas do ex-funcionário passarem em branco. “Devemos tomar providências para ele responder por danos morais. Repudio isso, é uma tremenda de uma sacanagem falar uma coisa dessas. O Tutinha e Emílio (Surita) recebiam metade do faturamento do Pânico. A outra metade, ia para todo o resto, todos os humoristas e produção”, declarou Marcelo, que ainda propôs: “Desafio os dois a mostrarem o contrato deles e de outros humoristas”.

Gastos com a produção

De acordo com Marcelo, o custo de produção do “Pânico” era, à vezes, 20 vezes maior que o de outras atrações da casa. Como o faturamento do programa era 12% do total do canal, Marcelo acredita que, financeiramente, a saída do humorístico não terá impacto nenhum à empresa.
De acordo com Amilcare Dallevo Jr., presidente da RedeTV!, o valor gasto pelo “Pânico” e toda a estrutura serão revertidos para outros programas da grade. “Podemos aproveitar essa estrutura em todos os outros programas da casa. Todo o investimento que colocamos em apenas um programa, vamos poder melhorar muitos programas já existentes e a existir”.

Problemas no "Pânico"
Marcelo falou ainda sobre os problemas apresentados pelo “Pânico” nos últimos meses: “Declínio de audiência e queda de qualidade”. Ele citou ainda que, com esses dois agravantes, foi gerado um terceiro: a dificuldade em renovar contrato com os parceiros e trazer novos anunciantes.
A queda de anunciantes, não só do “Pânico”, mas da emissora em si nos últimos meses, por conta das férias, também foi citada como um problema de outro quesito para o canal: o atraso no pagamento dos funcionários. “De um lado, teve a queda de faturamento. Do outro, a questão financeira internacional”, explicou Marcelo.
Ele ainda declarou que, apesar de os salários estarem todos em dia atualmente, o problema financeiro da emissora não está completamente sanado. “Não acho que a RedeTV! está em crise. Já esteve em crise. Mas vamos sentir o reflexo da crise por muito tempo. Vamos ter cortes, reestruturação e diminuição de custos”. Ainda assim, ele amenizou dizendo que as previsões para 2012 são excelentes.
Em tempo: Mais calmo e comemorando as novidades do canal, Marcelo deixou rapidamente a coletiva sob o comando de Rafinha Bastos e partiu ao encontro da mulher, Luciana Gimenez, para comemorar o aniversário de um ano do filho Lorenzo. O tema da festinha? Backyardigans.
Fonte: Portal IG

quinta-feira, 1 de março de 2012

TELEVISÃO: SBT vai tirar programa do Silvio Santos do ar


Silvio Santos está desenvolvendo pessoalmente um novo projeto
Comandado por Silvio Santos, o “Roda a Roda” deve sair em breve do ar no SBT. A emissora quer substituir a atração por outra que promova a marca de cosméticos Jequiti. O plano é que seja um game show. O próprio dono da emissora está trabalhando no projeto, que deve entrar no ar a partir de maio.
A informação foi vazada pela própria Jequiti, que enviou uma carta aos consultores da marca, que fazem o trabalho de porta em porta. No comunicado, o presidente da empresa e vice do Grupo Silvio Santos, Lásaro de Carmo Junior, diz: “a concorrência vai tremer quando souber. Vamos ’causar’ em rede nacional”. É aguardar para ver.
Fonte: Portal IG

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

TELEVISÃO: Rafinha Bastos fecha com a RedeTV!


Rafinha Bastos
Depois de ficar longe das telinhas por quatro meses, Rafinha Bastos vai retornar em breve para a TV aberta. Segundo uma fonte da RedeTV!, ele já fechou verbalmente com a emissora. O contrato deve ser assinado nos próximos dias.
Na tarde de ontem, segunda-feira (27), Rafinha e representantes da emissora estavam acertando detalhes do contrato. O acordo mostra que não restou mágoas nem mal estar entre ele e a primeira-dama do canal. Enquanto ainda compunha a bancada do humorístico na Band, ele chamou Daniela Albuquerque de “cadela”, após a exibição de um Top Five. Rafinha pediu desculpas à apresentadora do “Manhã Maior” no programa seguinte.
Com a ida do "Pânico na TV" para a Band, Rafinha é a grande aposta da RedeTV! para ocupar o lugar deixado pelo programa dominical. Além de fazer parte do elenco da emissora, Rafinha também compõe a equipe do novo canal Fox. O humorista assinou contrato com o canal em 13 de fevereiro. Por lá, Rafinha terá um reality show, que deve ser intitulado “A Vida de Rafinha Bastos”.
Saída do CQC
Rafinha se afastou da atração após polêmica envolvendo Wanessa. Na ocasião, o apresentador disse que comeria ela e o bebê, José Marcus, que ainda não havia nascido. Após processo movido pela cantora, Rafinha foi condenado a pagar cerca de R$ 22 mil para a cantora, Marcus Buaiz e José Marcus.
Fonte: Portal IG

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

TELEVISÃO: "Pôneis malditos" voltam em novo comercial. Veja


Quem diria que haveria uma continuação para o comercial dos coloridos e fofinhos Pôneis Malditos? Pois para marcar o lançamento da linha Frontier 2013, a Nissan e a Lew’Lara\TBWA trouxeram vários deles de volta, cantarolando uma nova canção – a cavalgada das Valquírias – e atolando as picapes da concorrência.

Fonte: Portal IG

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

TELEVISÃO: Paulo Henrique Amorim é condenado por racismo contra jornalista


O Tribunal de Justiça de Brasília condenou o jornalista Paulo Henrique Amorim a se retratar e a pagar uma multa de R$ 30 mil ao também jornalista Heraldo Pereira, da TV Globo. A sentença proferida pelo juiz Daniel Felipe Machado considerou os comentários de Amorim em seu blog Conversa Afiada como racistas e ofensivos. Na ocasião, o jornalista da TV Record chamou o colega de profissão de "negro de alma branca" e insinuou que Heraldo fosse empregado do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes.
Após uma audiência de conciliação no dia 15 de fevereiro, ficou decidido que Amorim deverá "publicar nos jornais Correio Braziliense e Folha de S. Paulo, nos cadernos de política, economia ou variedades", no prazo de 20 dias, um texto com o título "Retratação de Paulo Henrique Amorim Concernente à Ação 010.01.1.043464-9".
Nos jornais, Amorim terá que assinar a um texto dizendo "que reconhece Heraldo Pereira como jornalista de mérito e ético; que Heraldo Pereira nunca foi empregado de Gilmar Mendes; que apesar de convidado pelo Supremo Tribunal Federal, Heraldo Pereira não aceitou participar do Conselho Estratégico da TV Justiça; que, como repórter, Heraldo Pereira não é e nunca foi submisso a quaisquer autoridades; que o jornalista Heraldo Pereira não faz bico na Globo, mas é empregado de destaque da Rede Globo; que a expressão 'negro de alma branca' foi dita num momento de infelicidade, do qual se retrata, e não quis ofender a moral do jornalista Heraldo Pereira ou atingir a conotação de 'racismo'".
Após a retratação pública, ficou decidido que Paulo Henrique Amorim terá que efetuar uma doação no valor de R$ 30 mil, divididos em 6 parcelas iguais. A primeira parcela deverá ser paga no dia 15 de março, a uma instituição de caridade indicada por Heraldo.
A Justiça ainda ordenou que Paulo Henrique Amorim retirasse o texto de seu blog e publique a retratação indicada pelo juiz.
Fonte: Portal Terra

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

TELEVISÃO: Rede TV! negocia com Rafinha Bastos para ocupar horário do "Pânico na TV!"


Rafinha Bastos
Preocupada com o buraco que a saída do “Pânico na TV!” vai deixar na programação da emissora nos domingos, a Rede TV! já procura alternativas para ocupar o lugar do humorístico. A primeira estratégia da diretoria foi tentar manter Sabrina SatoWellington Muniz, o Ceará, e Rodrigo Scarpa, o Vesgo, que mantinham contratos individuais com a emissora.
Sabrina foi a mais assediada, e a ela foi oferecido um programa próprio, com salário dobrado. Agenciados pela irmã da apresentadora, Karina Sato, o trio recusou as propostas.
Rafinha Bastos, que rompeu seu contrato com a Band em janeiro depois de ficar afastado do “CQC” e de “A Liga” por conta da polêmica com a cantora Wanessa e sua família, é o nome que está no topoda lista da Rede TV!. Um programa com o humorista deve substituir o “Pânico”, que inclusive já tem data de estreia na nova emissora, dia 18 de março. (LEIA MAIS). 
De acordo com uma fonte na alta cúpula da Rede TV!, as negociações com Bastos já estão avançadas. Procurado pela reportagem, o humorista não quis se pronunciar sobre o assunto. “Ele (Bastos) está viajando, e neste momento não irá se pronunciar”, disse sua assessora imprensa.Bastos também irá comandar um programa no canal da rede fechada FX, chamado “A Vida de Rafinha Bastos”, com estreia prevista para os próximos meses.
Fonte: Portal IG