ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

Mostrando postagens com marcador Internet. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Internet. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 25 de abril de 2012

INTERNET: Estreia site que compara preços de planos de celular


Uma startup brasileira lançou ontem, terça-feira(24),  o primeiro portal nacional criado para comparar preços de planos de telefonia celular.
O site Pricez foi desenvolvido por sete ex-alunos do ITA e levou cerca de 3 anos para ter seu software finalizado. Em parceria com a consultoria Teleco o site realiza pesquisas junto à base de dados das operadoras para indicar ao consumidor qual a melhor opção de planos entre os ofertados pelas teles, funcionando como uma espécie de Buscapé das telecomunicações.
Segundo uma pesquisa da Pricez, 87% das pessoas estão com o contrato de celular errado para seu perfil e chegam a perder em média R$ 980 ao ano com cobranças oriundas de planos incorretos.
“Existem mais de 4 milhões de combinações de preços e promoções por DDD no Brasil. Se um usuário comum fosse colocar todas essas opções na ponta do lápis demoraria anos calculando as ofertas. E é aí que o Pricez e seu software entra para solucionar esse problema em questão de segundos”, afirmou Diego Oliveira, presidente da Pricez.
Por meio do portal o usuário pode selecionar seu tipo de perfil de consumo e checar quais opções de planos mais se encaixam em seu dia a dia. Segundo a empresa, ainda nesta semana irá estrear as pesquisas considerando também o modelo de celular e promoções casadas com o aparelho.
De acordo com a Teleco, as operadoras são as campeãs de reclamações no Procon e um dos tópicos mais citados pelos consumidores é a diferença dos preços cobrados.
“O setor de telecomunicações é bastante complexo em todo o mundo e para aumentar a utilização de sua rede muitas das operadoras atualmente tendem a criar ofertas chamativas para incentivar chamadas dentro de sua própria rede. E isso faz com que o custo das ligações comece a cair. Hoje, em muitos planos disponíveis no país, podemos dizer que o brasileiro chega a pagar mais barato que usuários do primeiro mundo”, aponta Eduardo Tude, presidente da Teleco.
Premiação
Além do portal, as empresas anunciaram que também irão promover um prêmio, que contará com avaliações entre todos os planos, em quatro datas específicas: dia das mães, dia dos pais, dia das crianças e natal, períodos onde surgem mais promoções e pacotes diferenciados.
A intenção do prêmio é levar o serviço também para quem não possui acesso à internet. As empresas irão avaliar as melhores ofertas do mercado dentre as mais de 40 milhões de combinações, indicando quais as melhores opções para o seu perfil e qual a melhor oferta em planos pré e pós pagos.
No primeiro prêmio anunciado pelas empresas, a Oi e a TIM obtiveram as melhores ofertas para usuários de pré-pagos. Já entre os planos pós-pagos, a Oi e a Claro foram consideradas as melhores opções aos consumidores.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

INTERNET: 72% dos brasileiros acessam o Facebook diariamente


Os brasileiros definitivamente inseriram o Facebook em sua rotina digital. De acordo com uma pesquisa realizada pela empresa Hi-Midia, 72% dos usuários nacionais cadastrados na rede  acessam suas contas pelo menos uma vez ao dia.
O Orkut aparece na segunda posição da lista, com índice de 41%, seguido do Twitter (39%) e do LinkedIn (28%).
No total, 86% dos 484 entrevistados afirmaram que possuem uma conta no Facebook, contra 63% no Orkut, 33% no Google+, 32% no Twitter, 22% no LinkedIn, 16% no Badoo e 10% no Sonico. 
O estudo mostra também que as redes sociais facilitam o relacionamento dos consumidores com as marcas – 57% das pessoas afirmaram que curtem alguma marca ou produto no Facebook enquanto 41% o fazem no Twitter. Na rede de microblog, o principal interesse é a busca por promoções enquanto no Facebook os usuários esperam encontrar novidades relacionadas à marca.
Em relação ao aspecto pessoal, os usuários afirmaram que usam o Facebook para se comunicar com amigos e familiares e o Twitter para se atualizar, encontrar notícias e assuntos interessantes.
Brasil já é o terceiro no Facebook
O Brasil superou a Indonésia e se tornou o terceiro maior país em número de usuários no Facebook.
Segundo números do site SocialBakers, 44,6 milhões de brasileiros estão cadastrados na rede social contra 42,6 mi de indonésios. Em março, eram 42,1 mi de brasileiros contra 43,3 mi de indonésios. Estados Unidos, com 156 mi, e Índia, com 45,7 mi, lideram a lista.
Com crescimento de 9,4% ao mês, o Brasil pode se tornar o segundo país da lista já em maio. Hoje a diferença do número de usuários entre Brasil e Índia é de apenas 2 milhões. Em março, a Índia apresentou crescimento de 4,3%.

terça-feira, 17 de abril de 2012

EDUCAÇÃO: Facebook cria ambiente exclusivo a escola e universidade


Groups for Schools: novidade do Facebook para comunidades acadêmicas
O Facebook colocou à disposição de escolas e universidades um novo tipo de perfil destinado especialmente a instituições de ensino. Batizado de Groups for Schools, o novo recurso da rede social permite que estudantes e membros de uma determinada comunidade acadêmica troquem arquivos, criem eventos e compartilhem mensagens. Tudo em um ambiente fechado, que só permite a participação de pessoas autorizadas. Para fazer parte das comunidades do Groups of Schools, o usuário precisa informar um endereço de e-mail com domínio da instituição. 
A ferramenta Groups of Schools não incorpora automaticamente os grupos escolares já existentes no Facebook. Portanto, as instituições que já possuem perfil na rede terão que se cadastrar na nova ferramenta. Até o momento, não existem grupos das mais importantes instituições brasileiras, como a Universidade de São Paulo (USP) e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
Apesar de milhares de grupos de instituições de ensino já existirem no Facebook, agora eles estarão organizados, com um endereço próprio e com ferramentas para melhorar a comunicação entre seus membros. Até aqui, as escolas que desejavam criar comunidades exclusivas precisavam recorrer a aplicativos e desembolsavam até 50.000 dólares para manter um ambiente restrito a seus alunos, professores e funcionários.
Criado em 2004, o Facebook havia sido pensando por Mark Zuckerberg como uma plataforma que conectasse os estudantes universitários americanos. Por meio dela, era possível estar em contato com colegas de classe e professores. Também era possível ficar mais próximo de companheiros de dormitório e amigos que compartilhavam interesses em comum. Com a abertura da rede, o Facebook perdeu muito de sua função inicial. Agora, o Groups of Schools leva Zuckerberg de volta ao campus. 

terça-feira, 10 de abril de 2012

INTERNET: Audiência do Google+ cresce 27% em março, diz estudo


O Google+, rede social do Google, aumentou em 27% sua audiência no mês de março, de acordo com um estudo da Experian Hitwise. Segundo os dados, publicados pelo site Mashable, a rede social teve 61 milhões de visitas em março, um aumento de 27% em relação ao mês anterior. O estudo mostra que o Google+ fica atrás de outras redes sociais como Facebook, Twitter e Pinterest.


s dados foram divulgados depois que Larry Page, cofundador e CEO do Google, afirmou na última quinta-feira que o Google+ superou o número de 100 milhões de usuários ativos, 10 milhões a mais do que o número divulgado pela companhia em janeiro, durante uma conferência de resultados.
O número divulgado pelo Google, no entanto, gera controvérsias, uma vez que Page não define o que considera "usuários ativos". O número divulgado pelo Google pode incluir dados coletados durante a interação dos usuários com serviços integrados ao Google+, entre eles YouTube, Google Play e a página de buscas.
Os números de audiência do Google+ ainda não chegam próximos aos do Facebook, maior rede social do mundo com mais de 800 milhões de usuários. Além de ter mais usuários ativos que o Google+, a rede social criada por Mark Zuckerberg também retém mais pessoas conectadas ao site: dados da comScore mostram que os internautas passaram cerca de 7,5 horas no Facebook em janeiro, enquanto gastaram apenas 3,3 minutos no Google+.
Fonte: Portal IG

quinta-feira, 22 de março de 2012

TECNOLOGIA: Brasil passa a França e se torna sétimo maior mercado de internet

Brasil fica em sétimo lugar no ranking de audiência da web 

As atividades em portais de notícias e em redes sociais, em especial no Facebook, aumentaram o número de visitantes únicos brasileiros na web para 46,3 milhões em dezembro de 2011, o que fez o Brasil superar a França e se tornar o sétimo maior mercado de internet no mundo. Os dados, divulgados hoje pela comScore, mostram que o Brasil deve superar a Índia em breve, mas ainda está bem atrás de países como China, Estados Unidos e Japão, que ocupam os três primeiros lugares do ranking, respectivamente. 


Segundo Alex Banks, diretor-geral da comScore para o Brasil, os números consideram apenas os internautas que acessam a web a partir de casa ou do trabalho e que tenham 15 anos ou mais e foram colhidos no segundo semestre de 2011.
Como os dados desconsideram os visitantes únicos provenientes de dispositivos móveis e de computadores localizados em lan houses, Banks estima que o Brasil já deva estar entre os maiores mercados de internet do mundo. "Talvez, quando incluirmos os dados de dispositivos móveis e lan houses, o Brasil chegue a 85 milhões de visitantes únicos", diz Banks.
O Brasil também está em quinto lugar em tempo gasto na web, de acordo com o estudo. Só na região Sudeste, que concentra 50% de toda audiência da internet no País, o tempo gasto navegando na internet é de 23,5 horas por mês. A região Sul, que representa quase 20% da internet no Brasil, é a que tem maior número de horas gastas na web, com 26,8 horas ao mês. "As pessoas estão passando um período conectadas a web por meio do smartphone no Sudeste, então o número de horas é ainda maior", diz Banks.
Entre as atividades mais realizadas na web, segundo a comScore, está o acesso a portais de notícias, com 39,2% do tempo total dos internautas. Em segundo lugar aparecem as redes sociais que, em dezembro de 2011, já representavam 23% de todo o tempo gasto na web no País. "A audiência das redes sociais cresceu 174% entre 2007 e 2011, o dobro do crescimento total da internet", diz Banks. Os jovens com idade entre 15 e 24 anos são os que mais passam tempo conectados a sites de relacionamento, mas o número de pessoas com mais de 55 anos é o que mais cresce.
Assistir a vídeos por streaming se tornou uma das atividades online mais importantes em 2011, quando a audiência dos sites de vídeo aumentou 74%. O Google lidera o ranking de sites de vídeos com maior audiência, com 42 milhões de visitantes únicos, enquanto o Facebook está em sétimo lugar, mas apresenta crescimento rápido. "Os homens com idade inferior a 35 anos são os que mais gostam de assistir vídeos na web", diz Banks.
Facebook continua crescendo
A rede social Facebook, que chegou a 805,6 milhões de visitantes únicos em dezembro de 2011, continua a crescer no Brasil. De acordo com a comScore, a rede social aumentou sua audiência em 187% em apenas um ano e, com isso, o Brasil ficou em segundo lugar no ranking de países que registraram maior crescimento em audiência do Facebook.
No último ano, as pessoas também passaram mais tempo conectados ao Facebook. Em dezembro de 2010, cada visitante único passava, em média, 37 minutos conectado ao site por mês; em dezembro de 2011, a média de tempo gasto no Facebook aumentou para 4,3 horas ao mês. O Orkut, que era a rede social mais popular do Brasil até ser ultrapassada pelo Facebook no ano passado, apresentou crescimento de apenas 5% na audiência no mesmo período.
Outras redes sociais que apresentaram grande crescimento no Brasil em 2011 foram o Tumblr, que aumentou o total de visitantes únicos em 206% e o LinkedIn que cresceu 79% no mesmo período. O Brasil também é apontado pela comScore como quarto maior mercado para a rede social Google+, com 4,1 milhões de visitantes únicos. Nos Estados Unidos, o Google+ tem 20 milhões de visitantes únicos.
Audiência a partir de tablets e smartphones cresce
O uso de tablets e smartphones para acessar a web também cresce a passos rápidos, segundo a comScore. Em maio de 2011, apenas 0,6% de toda a audiência da internet no Brasil era formada por estes dispositivos. O número aumentou para 1% em agosto de 2011 e, menos de seis meses depois, aumentou para 1,5% do tráfego total da internet no País.
Da audiência total originada em dispositivos móveis, os tablets representam 42%. O iPad é o dispositivo mais usado no Brasil para acessar a web, com 91% dos visitantes únicos registrados pela comScore. O iPhone lidera com 35% da audiência gerada a partir de smartphones, seguido pelo Android, com 31,4%, e dos celulares básicos, com 23%.
Para fazer o estudo, a comScore monitora o comportamento na web de 2 milhões de pessoas em todo o mundo, sendo cerca de 100 mil brasileiros.
Fonte: Portal IG

quarta-feira, 21 de março de 2012

TECNOLOGIA: Metade dos municípios no Brasil possui internet móvel




Um estudo divulgado hoje aponta que 48,6% dos municípios brasileiros já possuem serviços de internet móvel.
Os dados do estudo “Balanço Huawei da Banda Larga 2011”, divulgados em parceria com a consultoria Teleco, mostram que a evolução representa um aumento de 23,4% com relação a cobertura registrada em 2010.
Segundo o estudo, o serviço de banda larga móvel no país praticamente dobrou no último ano, passando de 20,6 milhões de acessos em 2010 para 41,1 milhões no ano passado.
Projeções da Teleco estimam que os acessos móveis no país devem se manter em crescimento pelos próximos anos, podendo chegar a 73 milhões em 2012, e a 124 milhões em 2014. O ritmo é superior à média mundial, que registrou um crescimento de 26,2%.
Quando considerada a disponibilidade de banda larga 3G, de acordo com o estudo, 84% da população brasileira já seria atendida pelo serviço. No quesito cobertura, o estudo mostra que em 2011, 48,6% dos municípios brasileiros eram atendidos pelo serviço, em comparação com 23,4% do ano anterior.
No entanto, a taxa de crescimento contrasta com a disponibilidade dos acessos. Brasil atingiu uma média de 24,1 acessos móveis por 100 habitantes, uma taxa inferior a de países desenvolvidos, que contabilizam 56,5 acessos por 100 habitantes.
Outro ponto que contrasta com a amplitude da cobertura é o fato de haver poucas empresas que concentram o maior número de acessos no país.  A maior parte dos municípios é atendida pela Vivo, que possui redes móveis em 2516 cidades. Em seguida está a Claro, com 657 municípios, TIM com 488 municípios e Oi com 250 municípios.

sexta-feira, 16 de março de 2012

ELEIÇÕES 2012: Candidatos só podem utilizar twitter em campanha eleitoral a partir de 6 de julho

Candidatos só podem utilizar twitter em campanha eleitoral a partir de 6 de julho



Por 4 votos a 3, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decidiu nesta quinta-feira (15) que o Twitter não pode ser usado para propaganda eleitoral fora dos prazos estipulados, isto é, dia 5 de julho. Na prática, a partir de agora o uso de redes sociais antes da data prevista pela Justiça eleitoral é irregular e pode trazer penas aos postulantes. 


A decisão foi tomada com base em um recurso do ex-deputado Índio da Costa, que foi multado em R$ 5.000 assim que divulgou no Twitter que concorreria à vice-presidência na chapa do tucano José Serra nas eleições de 2010. A minoria dos ministros entendeu que o microblog tinha alcance restrito e que os receptores das mensagens concordavam em recebê-las.
Derrubaram o uso do Twitter antes do prazo os ministros Aldir Passarinho Júnior (já aposentado), Marcelo Ribeiro, Arnaldo Versiani e o presidente da Corte, Ricardo Lewandowski. Foram derrotados os ministros Dias Tóffoli, que substituía Marco Aurelio de Mello no primeiro julgamento, Cármen Lúcia e Gilson Dipp –que tinha pedido vistas na primeira votação e fez com que o processo fosse retomado esta noite.

A regra já é válida para as eleições municipais deste ano. Depois de 6 de julho, a propaganda eleitoral é liberada. "Todos nós somos a favor da antecipação do prazo de propaganda eleitoral, mas é necessário que os legisladores decidam sobre isso e deixem claro", afirmou Lewandowski.

Mesa de bar ou efeito potencial


O processo foi iniciado no TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro), por conta de uma mensagem enviado por Índio a um seguidor no Twitter. "Conto com seu apoio e com o seu voto. Serra Presidente: o Brasil pode mais". A postagem foi retuítada –repassada adiante, na linguagem do Twitter– centenas de vezes. “Cada seguidor pode alcançar milhares de outras pessoas, até 60 mil cada”, disse Versiani. O TSE afirmou também que há direito de resposta para candidatos que se sentirem ofendidos.

A multa ao então candidato pelo Democratas foi aplicada pelo ministro Henrique Neves, após a representação do Ministério Público Eleitoral. O ex-deputado recorreu e o caso foi levado a Plenário do TSE em março de 2011. A decisão do relator, o então ministro Aldir Passarinho, foi de manter a punição.

A ministra Cármen Lúcia, que tomará posse no mês que vem como presidente da Corte, foi a mais crítica em relação ao resultado. “O Twitter é como uma mesa de bar. O TSE agora quer censurar conversas de bar?”, questionou. Lewandowski discordou: “É muito mais do que uma conversa de bar. O mecanismo de repassar mensagens potencializa os efeitos. O eleitor pode falar. O candidato, não.”

Em um dos votos decisivos, o ministro Versiani afirmou que nunca utilizou o Twitter nem o usará no futuro.

quinta-feira, 15 de março de 2012

GOOGLE: Carro do Google Maps Street View esta mapeando Acaraú



E ontem, quarta-feira (14), o amigo Daniel Filho conseguiu flagrar estacionado em frente ao Hotel Municipal de Acaraú, o Carro do Google Maps Street View, e nós que editamos e publicamos o blog de noticias "Acaraú, Vivendo e Sempre Aprendendo!" fomos nos informar sobre o seu trabalho no baixo Acaraú, mais precisamente em nosso município. 

Google Maps Street View esta mapeando todos os municípios do estado do ceará, e ao circular pelas ruas de Acaraú acabou por chamar a atenção dos populares por onde passou. Sobre o atual mapeamento em nosso município, o Google Maps Street View promete mostrar o resultado de seu trabalho ao internautas Acarauenses somente em 2013, que é quando todo o novo conjunto de atualizações será disponibilizado através do Google Earth.

 
O CARRO


O Carro do Google Maps Street View  com  tecnologia de câmera com 15 lentes que capturam fotos em todos os ângulos com o intuito de reproduzir as ruas e ambientes públicos das cidades em 360º pela internet, de forma que os internautas possam "percorre-las" e buscar endereços sem sair de casa, tudo gratuitamente pelo computador. Ele tem ainda sensores de movimento que rastreiam a posição, um disco rígido para armazenar dados, um pequeno computador que executa o sistema e lasers que captam dados 3D e determinam a distância entre as imagens do Street View. 

CEARÁ: Internet será expandida através do Cinturão Digital



O Governo do Estado lança até o fim do mês dois editais para a ampliação da cobertura do Cinturão Digital do Ceará (CDC), projeto que leva internet banda larga ao Interior. De acordo com o presidente da Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice), Fernando Carvalho, será publicado até o fim da próxima semana o edital para que as prefeituras se conectem à rede do Cinturão. Até o fim de março, ocorre o leilão para concessão pública das empresas que vão ofertar Internet a residências e comércios.
Carvalho explica que a ligação da rede de Internet das prefeituras ao Cinturão reduz o custo a mais de cem vezes dos preços praticados atualmente. Para isso, o Governo deve exigir contrapartidas como a conexão de todos os postos de saúde e a oferta de Internet sem fio nas praças dos municípios.
No que diz respeito à concessão pública, o presidente da Etice diz que serão escolhidas três empresas para ofertar Internet. “A palavra-chave é competição”, resume Carvalho. Conforme ele detalha, as empresas terão de ofertar pacote básico de R$29,90 por conexão de um megabit por segundo, já incluindo o preço do modem.

A meta do Governo é que esse preço caia para R$10 no segundo ano de serviço. Segundo o presidente da Etice, as empresas devem implantar o serviço no Estado até seis meses depois do fim do leilão.

“Isso vai ser como o celular. No começo é caro, você não liga para quase ninguém. Depois barateia o preço do equipamento, da conta, mais pessoas compram, as empresas baixam o preço e mais pessoas compram”, compara.

Infraestrutura básica

Inaugurado em novembro do ano passado, a conexão do Cinturão Digital chega a 600 pontos, entre repartições públicas, escolas e hospitais estaduais. A rede é formada por 2.500 km de fibra ótica, que deve cobrir 82% da população urbana.
Foram investidos R$60 milhões no projeto. A estimativa do Governo é economizar R$12 milhões por ano só com o custeio da rede de Internet dos órgãos públicos.

“Como eletricidade e saneamento, no século XX, a banda larga também é considerada infraestrutura básica neste século”, compara Rodrigo Cavalcanti, coordenador do Grupo de Pesquisa de Telecomunicações sem Fio da Universidade Federal do Ceará (UFC). Segundo o professor, o Cinturão vem fechar o vácuo na estrutura de banda larga no Interior, que dificultava o investimento da iniciativa privada.
ENTENDA A NOTÍCIA
Projeto visa melhorar prestação de serviços públicos e expandir a conexão residencial e comercial . Apesar da previsão do barateamento dos planos de Internet, banda larga ainda é muito cara no Brasil.
Saiba mais
O edital de concessão pública para provedores de Internet estava previsto para ser publicado em novembro de 2011 e, depois, janeiro de 2012. 
O presidente da Etice diz que o edital atrasou por vários motivos. Entre eles, cita atraso no edital de concessão de aeroportos, que segue mesmo modelo do edital do Cinturão. Também explica que o edital precisou incluir itens para que empresas concorrentes não questionassem processo na Justiça.
Maior parte da rede de fibra ótica do Cinturão Digital foi instalada em fios de alta tensão. O modelo circular, interligando 53 municípios do Estado, explica Carvalho, favorece que possíveis panes localizadas não prejudiquem o desempenho de toda a rede.
Os cabos do Cinturão Digital são formados por 24 fibras cada. Dois são usados por Governo e Prefeitura; quatro fibras são administrados pela Coelce e seis serão usadas pelas empresas de concessão de internet (duas fibras para cada empresa vencedora do leilão público).
A meta da Etice é que a conexão do Cinturão Digital chegue a todas as 900 escolas estaduais até o fim de 2013. A instalação de Internet em equipamentos de ensino será outra contrapartida exigida das empresas para obter a concessão pública.
Já foi assinado convênio entre Telebras e Etice para implantação do Plano Nacional de Banda Larga no Ceará, que deve ampliar a rede para órgãos federais e municípios ainda não atendidos pelo Cinturão. Está pendente o termo de operacionalização da parceria, que deve ser assinado pelo ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, em Fortaleza, em data a ser definida.

quarta-feira, 14 de março de 2012

ACARAÚ: Empresário cansado de ser assaltado, faz apelo a imprensa cearense através da internet

Empresário Tide Andrade, proprietário do Posto Acaraú

E um fato inusitado esta acontecendo em Acaraú, cansado de ser consecutivamente assaltado e da impunidade que isso gerou, o empresário acarauense Tide Andrade, proprietário do Posto Acaraú, localizado na avenida Capitão Diogo Lopes (58), está apelando para a internet, mais precisamente as redes sociais para pedir "socorro" através da imprensa cearense às autoridades públicas da área de segurança pública do estado do Ceará. 

O empresário tem enviado aos órgãos de comunicação da capital cearense o seu pedido de "socorro", os jornais Diário do Nordeste, O Povo, O Estado do Ceará e as rádios como Jangadeiro FM, Cidade AM, O Povo AM/CBN e Verdes Mares AM já receberam o seu curioso apelo, confira o pedido de socorro do empresário Tide Andrade ipsis litteris:

SOCORRO, SOCORRO, SOCORRO. É isso mesmo estou pedindo SOCORRO, contra a onda de assaltos que anda acontecendo aqui em Acaraú-Ce. Eu tenho um Posto de Gasolina e já fui assaltado NOVE (09) vezes, sendo que as três últimas, tendo sido a última agora segunda feira dia 12 de março. Tem o mesmo menor participando ativamente do assalto. Esse menor vem apavorando os comerciantes do Acaraú. Ele além do meu posto de gasolina, assaltou no mesmo dia outros dois comerciantes. Já atirou em gente em briga de gangue. E anda solto para assaltar as pessoas todos os dias, na mais completa impunidade. Pelo Amor de Deus, divulgue esse pedido de Socorro. Para ver se as autoridades de Acaraú, tomam uma Providência. Meu nome; JOSÉ ARISTIDES DE ANDRADE FILHO, RESIDENTE Á RUA CAP. DIOGO LOPES, 645 ALTOS - ACARAÚ -CE. 

INTERNET: Gatinho e filhote de macaco brincam em vídeo e fazem sucesso na web


Um vídeo "fofo" em que um gatinho e um macaquinho brincam às margens do Rio Nilo, em Uganda, se tornou um verdadeiro sucesso na Internet nos últimos dias. A gravação, que parece ter sido feita por um grupo de turistas, começa com uma briga entre os bichinhos, mas acaba se tornando uma grande brincadeira. 


O vídeo tem quase dois minutos e tudo começa com uma mulher soltando o macaco próximo ao gatinho. Os dois então começam a se provocar e um passa a correr atrás do outro – com direito a um cachorro como espectador. Na maioria das vezes, quem leva a melhor na “disputa” é o felino.
Intitulado como Baby Monkey Fighting with a Kitten, a gravação tem quase 30 mil visualizações. A maioria dos comentários acha a filmagem engraçada e adorável, porém há também os que consideram o vídeo uma maldade com os animais. E você o que acha?
Fonte: Portal G1