ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

quarta-feira, 25 de abril de 2012

INTERNET: Estreia site que compara preços de planos de celular


Uma startup brasileira lançou ontem, terça-feira(24),  o primeiro portal nacional criado para comparar preços de planos de telefonia celular.
O site Pricez foi desenvolvido por sete ex-alunos do ITA e levou cerca de 3 anos para ter seu software finalizado. Em parceria com a consultoria Teleco o site realiza pesquisas junto à base de dados das operadoras para indicar ao consumidor qual a melhor opção de planos entre os ofertados pelas teles, funcionando como uma espécie de Buscapé das telecomunicações.
Segundo uma pesquisa da Pricez, 87% das pessoas estão com o contrato de celular errado para seu perfil e chegam a perder em média R$ 980 ao ano com cobranças oriundas de planos incorretos.
“Existem mais de 4 milhões de combinações de preços e promoções por DDD no Brasil. Se um usuário comum fosse colocar todas essas opções na ponta do lápis demoraria anos calculando as ofertas. E é aí que o Pricez e seu software entra para solucionar esse problema em questão de segundos”, afirmou Diego Oliveira, presidente da Pricez.
Por meio do portal o usuário pode selecionar seu tipo de perfil de consumo e checar quais opções de planos mais se encaixam em seu dia a dia. Segundo a empresa, ainda nesta semana irá estrear as pesquisas considerando também o modelo de celular e promoções casadas com o aparelho.
De acordo com a Teleco, as operadoras são as campeãs de reclamações no Procon e um dos tópicos mais citados pelos consumidores é a diferença dos preços cobrados.
“O setor de telecomunicações é bastante complexo em todo o mundo e para aumentar a utilização de sua rede muitas das operadoras atualmente tendem a criar ofertas chamativas para incentivar chamadas dentro de sua própria rede. E isso faz com que o custo das ligações comece a cair. Hoje, em muitos planos disponíveis no país, podemos dizer que o brasileiro chega a pagar mais barato que usuários do primeiro mundo”, aponta Eduardo Tude, presidente da Teleco.
Premiação
Além do portal, as empresas anunciaram que também irão promover um prêmio, que contará com avaliações entre todos os planos, em quatro datas específicas: dia das mães, dia dos pais, dia das crianças e natal, períodos onde surgem mais promoções e pacotes diferenciados.
A intenção do prêmio é levar o serviço também para quem não possui acesso à internet. As empresas irão avaliar as melhores ofertas do mercado dentre as mais de 40 milhões de combinações, indicando quais as melhores opções para o seu perfil e qual a melhor oferta em planos pré e pós pagos.
No primeiro prêmio anunciado pelas empresas, a Oi e a TIM obtiveram as melhores ofertas para usuários de pré-pagos. Já entre os planos pós-pagos, a Oi e a Claro foram consideradas as melhores opções aos consumidores.

Nenhum comentário: