ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

Mostrando postagens com marcador insegurança. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador insegurança. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 29 de março de 2012

ACARAÚ: Jovens são suspeitos de assaltar e amedrontar população




E a reportagem da TV Verdes Mares esteve em Acaraú mais uma vez, só que desta vez foi por um motivo nada encantador, é que a situação da insegurança acarauense está tão gritante que acabou chamando a atenção da mídia da capital Cearense.


São dois menores que vem colocando a sociedade acarauense em polvorosa, na matéria aparece ás últimas  vitimas destes meliantes. Os dois menores já assaltaram a Pizzaria Lunna, situada na rua Santo Antonio no centro de Acaraú e o Posto Acaraú, situado na avenida Capitão Diogo Lopes (58), que por sua vez já foi assaltado inacreditavelmente oito vezes.


A população de Acaraú espera que as autoridades da segurança pública do nosso município consigam por fim nessa onda de assaltos

Fonte: Portal G1

quarta-feira, 14 de março de 2012

ACARAÚ: Empresário cansado de ser assaltado, faz apelo a imprensa cearense através da internet

Empresário Tide Andrade, proprietário do Posto Acaraú

E um fato inusitado esta acontecendo em Acaraú, cansado de ser consecutivamente assaltado e da impunidade que isso gerou, o empresário acarauense Tide Andrade, proprietário do Posto Acaraú, localizado na avenida Capitão Diogo Lopes (58), está apelando para a internet, mais precisamente as redes sociais para pedir "socorro" através da imprensa cearense às autoridades públicas da área de segurança pública do estado do Ceará. 

O empresário tem enviado aos órgãos de comunicação da capital cearense o seu pedido de "socorro", os jornais Diário do Nordeste, O Povo, O Estado do Ceará e as rádios como Jangadeiro FM, Cidade AM, O Povo AM/CBN e Verdes Mares AM já receberam o seu curioso apelo, confira o pedido de socorro do empresário Tide Andrade ipsis litteris:

SOCORRO, SOCORRO, SOCORRO. É isso mesmo estou pedindo SOCORRO, contra a onda de assaltos que anda acontecendo aqui em Acaraú-Ce. Eu tenho um Posto de Gasolina e já fui assaltado NOVE (09) vezes, sendo que as três últimas, tendo sido a última agora segunda feira dia 12 de março. Tem o mesmo menor participando ativamente do assalto. Esse menor vem apavorando os comerciantes do Acaraú. Ele além do meu posto de gasolina, assaltou no mesmo dia outros dois comerciantes. Já atirou em gente em briga de gangue. E anda solto para assaltar as pessoas todos os dias, na mais completa impunidade. Pelo Amor de Deus, divulgue esse pedido de Socorro. Para ver se as autoridades de Acaraú, tomam uma Providência. Meu nome; JOSÉ ARISTIDES DE ANDRADE FILHO, RESIDENTE Á RUA CAP. DIOGO LOPES, 645 ALTOS - ACARAÚ -CE. 

terça-feira, 13 de março de 2012

ACARAÚ: Posto de combustível é assaltado pela nona vez


Vista parcial do Posto Acaraú assaltado na noite desta segunda feira

Na noite de ontem, segunda-feira (12), mais uma vez o Posto Acaraú, localizado na Avenida Capitão Diogo Lopes (58), nas proximidades do centro de Acaraú, foi assaltado, desta vez por três indivíduos que ficaram a espreita em uma rua escura ao lado do estabelecimento.
Visão da esquina entre a Avenida Capitão Diogo Lopes com a rua José Regadas

Um dos marginais ficou esperando em uma moto, enquanto os outros dois anunciavam o assalto. Como o proprietário do estabelecimento, Tide Andrade, não ofereceu nenhuma resistência, não houve maiores danos e ninguém saiu ferido, sendo que os três meliantes logo após concluírem o assalto, saíram em disparada com direção ao bairro de Mongubas.

Rua José Regadas na hora do assalto

Essa foi, por incrível que pareça, a nonagésima vez que o Posto Acaraú foi assaltado,  o empresário Tide Andrade, já perdeu as contas de vezes que reportou aos órgãos competentes sobre a falta de iluminação na rua José Regadas esquina com a rua General Humberto Moura. "É neste local que os marginais esperam a melhor hora para realizar os assaltos ao posto", relata o empresário.

REDES SOCIAIS

Segundo informações de populares na internet, um dos Indivíduos suspeito, e que teria inclusive sido preso por assaltar a pizzaria Lunna na madrugada do último sábado (10) para o domingo (11), não passou nem 24 horas recolhido na Delegacia Regional de policia Civil de Acaraú e teria sido colocado em liberdade, vindo posteriormente a participar do assalto ao Posto Acaraú na segunda (12).

segunda-feira, 12 de março de 2012

ACARAÚ: Um município em clima de insegurança

O que esta acontecendo com a segurança em Acaraú? Acaraú hoje pode ser considerada uma terra sem lei? Estamos entregues a bandidagem? De quem é a culpa? Qual a Solução?

Inicio a matéria de capa deste humilde blog de hoje com estes questionamentos, para que nós acarauenses e amigos possamos analisar alguns fatos que estão deixando os moradores do nosso Acaraú estupefatos. 

Desde o inicio do ano de 2012 que estamos convivendo com o "progresso ao revés", talvez oriundo do fato de o município ter deixado de ser uma cidade fim de linha, para ter se tornado uma importante via de acesso ligando o estado do Ceará ao vizinho estado do Piauí, isso sem contar com a zona turística da nossa região que agora com a CE-085, tornou-se bem mais fácil e perto o acesso dos inúmeros turistas vindos da capital cearense e que desejam conhecer a internacional praia de Jericoacoara.



O certo é que esse "progresso ao revés" não tem sido uma boa para nós moradores e muito menos para os nossos visitantes que tem de conviver com estas desagradáveis surpresas em nosso Acaraú. Diversos são os relatos de assaltos com violência, assassinatos, consumo de drogas pelas ruas, gerando assim, um  sentimento de impunidade e insegurança em nosso município. 


A população acarauense clama por providências e sendo assim nós que editamos o blog de notícias "Acaraú, Vivendo e Sempre Aprendendo!" resolvemos realizar um pequeno apanhado sobre os últimos tristes acontecimentos que marcaram negativamente a vida de todos nós em Acaraú, confira a matéria :


Na madrugada do último domingo (11) assaltaram a Pizzaria Lunna, situada na rua Santo Antonio no centro de Acaraú. Dois marginais encapuzados, entraram e renderam um dos  proprietários, funcionários e clientes que lá estavam no final do expediente. Kenia Steiner, também proprietária do estabelecimento, ainda assustada com o acontecido, relata que o clima na cidade é de insegurança e medo, e que se sente obrigada a contratar segurança particular para garantir a segurança da clientela e funcionários.

INSEGURANÇA 



Infelizmente os assaltos não são casos isolados, mas sim, corriqueiros, causando de certo modo o medo e a apreensão na população Acarauense.  No dia 03 de março, um comerciante foi abordado na rua do quadro, próximo a Igreja Matriz, também por dois meliantes quando se dirigia ao seu comercio. O caso poderia até ter se tornado uma tragédia maior, se não fosse a intervenção de uma pessoa que andava um pouco atrás e vendo o acontecido, gritou, fazendo com que os assaltantes correrem para um destino ignorado. 


IMPUNIDADE



Uma das situações que conseguem ilustrar bem o quanto a segurança em Acaraú esta modorrenta, é a do Posto Acaraú, situado na avenida Capitão Diogo Lopes (58). O seu proprietário Tide Andrade, já não sabe mais como agir quanto a segurança de seus funcionários e clientes, tudo porquê o seu estabelecimento já foi assaltado inacreditavelmente oito vezes, sendo que a última vez aconteceu já neste ano. 


VIOLÊNCIA







Agora um crime que chocou e causou grande repercussão a todos em Acaraú e que ainda encontra-se sem solução, é o do jovem comerciante Ricardo Capistrano, 20, casado há um ano, filho de José Araújo e Dona Vera, assassinado covardemente quando retornava de seu comercio no município vizinho de Itarema, relembre o caso acontecido a quase dois meses: 


"Na sexta-feira (21) de janeiro, por volta das 20 horas, quando retornava de Itarema, onde tinha comercio, para sua residência em Acaraú. Ricardo foi interceptado por dois homens desconhecidos que pilotavam uma moto e efetuaram disparo com arma de fogo atingindo  o jovem comerciante, que ainda conseguiu pilotar sua moto por cerca de 100 metros, chegando até uma residência onde pediu por socorro, mas infelizmente devido a sua gravidade não resistiu ao ferimento e faleceu no local. O fato aconteceu quando ele passava pelo Distrito de Juritianha, município de Acaraú".


Esses fatos são apenas alguns de tantos outros não citados por este humilde blog e que nos faz questionar onde esta a segurança de outrora, cadê aquele Acaraú pacato, época que crimes em nossa cidade eram no máximo de roubar galinha na vizinhança durante a madrugada de domingo de páscoa. 


O Acarauense hoje está com medo e pede as autoridades competentes da área, uma providência urgentemente, não é possível que empresários, comerciantes e a população como um todo, se sintam reféns de marginais e seus comparsas.