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quinta-feira, 1 de março de 2012

INTERNET: Facebook diz que vai colocar anúncios nas atualizações de notícias


Facebook revelou novos modelos de oferecimento de anúncios feitos para ajudar as maiores marcas do mundo a espalhar sua mensagem da maior rede social do mundo. Essas mudanças significam que mensagens e posts de empresas serão integradas às atualizações de notícias que os usuários recebem em sua página inicial do Facebook –a publicidade não ficará mais somente do lado direito da página.


Esse tipo de mensagem chegará a quem decidiu curtir a página de determinada marca. Além disso, se algum amigo do usuário já interagiu com a marca, as mensagens da empresa também poderão aparecer no  feed de notícias do usuário.
Anúncios do Facebook no canto direito superior (como é hoje) e no meio da atualização de notícias (como a empresa irá fazer). (Foto: Mike Segar/Reuters)
Durante o evento, a rede social também anunciou que as empresas terão páginas no formato Linha do tempo.
Os executivos do Facebook falaram ontem, quarta-feira (29), com cerca de 900 representantes do mercado de publicidade em um museu em Nova York. A ideia era trazer grandes marcas com a promessa de anúncios efetivos e precisos para a base de mais de 800 milhões de usuários do site.
"O Facebook está ganhando bastante dinheiro com anúncios agora, mas eles não estão recebendo o dinheiro das grandes marcas. É ali que está o dinheiro", disse Rebecca Lieb, uma analista do Altimeter Group.
Sheryl Sandberg, responsável pelas operações do Facebook, falou com publicitários e representantes de marcas nesta quarta-feira. (Foto: Mike Segar/Reuters)
A maior rede social do mundo está trabalhando para atrair a atenção e as verbas publicitárias de grandes companhias e agências antes de abrir capital. O Facebook anunciou neste mês o plano de levantar US$ 5 bilhões em uma oferta pública inicial de ações (IPO, em inglês) que deve avaliar a companhia entre US$ 75 bilhões e US$ 100 bilhões.
O site teve receita de US$ 3,7 bilhões no ano passado, e a publicidade respondeu por 85% disso.
As companhias fazem as páginas no Facebook sem pagar nada, mas a ideia é que as que atraírem maior interesse do público se interessem no serviço de publicidade.
Fonte: Portal G1

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