ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

quinta-feira, 1 de março de 2012

ACARAÚ: Especulação imobiliária cresce a passos largos no município


Os terrenos ficam cada vez mais valorizados e os aluguéis mais caros

Um ambiente mais valorizado e com visível especulação imobiliária na cidade de Acaraú, na região norte cearense. É assim que se configura atualmente o antigo bairro Campo de Aviação, hoje denominado Monsenhor Edson Magalhães. O nome é uma homenagem ao Vigário já falecido que esteve à frente por mais de quatro décadas da Paróquia de Acaraú.

Policlínica, Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), Campus do Instituto Federal do Ceará (IFCE), Escola Estadual de Educação Profissional Marta Maria Giffone de Sousa. Por causa de todos esses equipamentos  públicos lá situados, começam a ser construídos blocos de apartamentos e estabelecimentos comerciais que acabam vitalizando as ruas do bairro, que passa a contar com novos moradores e visitantes.

Está sendo construída na avenida Desembargador Armando de Sales Louzada, no bairro, um bloco com três apartamentos de 130 m2 que disporá cada qual de duas salas, quatro quartos, cozinha, dois banheiros, área de serviço, sala de jantar, salas de estar e varanda. No primeiro andar, serão instaladas salas de advocacia. O aluguel dos apartamentos girará em torno de R$ 600,00.

Os equipamentos públicos acabaram influenciando a escolha do local para a construção ostentosa. “Com esses equipamentos públicos, virão muitos profissionais pra Acaraú que precisarão de locais para morar e nós estamos investindo maciçamente para oferecer toda qualidade e conforto, além de oportunizarmos mais essa opção de serviço aos acarauenses de escritórios de advocacia”, afirmou Ednilton Silveira, gerente da Caixa Econômica de Acaraú e proprietário do imóvel.

No bairro Monsenhor Edson Magalhães, o empresário Rubens Sales, presidente da R.Sales Participações e diretor executivo do Grupo Nutrimar, implantou numa área de 15 mil metros quadrados, um conceito europeu em hotelaria. Trata-se de um empreendimento com 36 apartamentos, com ar condicionado, camas de casal, frigobar,chuveiro quente, guarda roupa, tv a cabo e Internet para oferecer ao hóspede um diferencial em serviços e acomodações na melhor localização da cidade.

O estabelecimento oferece estacionamento para 50 carros e área externa arborizada, com palmeiras imperiais e plantas nativas. O hotel está apenas a 30 minutos da Praia de Jericoacoara e enquanto Rota Turística, por meio do investimento no ramo hoteleiro, que torna a cidade mais atrativa aos turistas, deve colaborar para que as praias e lagoas de Acaraú sejam ainda mais visitadas, antes do turista seguir para a famosa “Jeri”.

Edson Costa, de Acaraú

Fonte: Blog Acesselitoral.com

Nenhum comentário: