ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

INTERNET: China decreta fim do anonimato em redes sociais

Milhares de comentários foram transmitidos em fóruns chineses

Pequim fixou a data de 16 de março para que os usuários da rede social Weibos (similar ao Twitter) passem a usar seu verdadeiro nome.

Mais que uma formalidade, é a perda de uma das poucas liberdades da população do país, onde a censura é uma das mais rígidas do mundo.

'O que tinha de vir, veio', comentou um usuário identificado como 'diannao bao' (jornal de computador, em mandarim) sobre a medida anunciada, junto com uma imagem que diz 'que tal uma boa xícara de cale a boca?'.
'Até antes de 16 de março digam o que quiserem, o que quer que seja, transmitam rapidamente, o tempo de um país com liberdade já está se esgotando', escreveu o internauta 'Fardece'.
Milhares de comentários foram transmitidos em fóruns chineses, depois da reunião entre os responsáveis do escritório de Gestão da Rede Cidadã da China para implementar várias regras 'de gestão do desenvolvimento dos usuários de microblogs e estipular a data para a medida, anunciada desde dezembro de 2011.
Portais como Sina, Sohu, Wangyi e Tengxun já começaram a anunciar a nova regulamentação aos usuários de suas redes sociais. Também advertem que, no futuro, aqueles que não completarem seus dados reais não terão acesso a todo o conteúdo da rede.
Cao Zenghui, diretor do Sina, disse que, depois da norma, o portal comprovou a identidade de três milhões de novos usuários, informou nesta quarta-feira o jornal 'Beijing News'.

Nenhum comentário: