ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

sexta-feira, 20 de abril de 2012

AL-CE: Manoel Duca diz que Mesquita se equivocou

Deputado Manoel Duca

Na ordem do dia da sessão plenária de ontem, quinta-feira (19), o deputado Monoel Duca (PRB) defendeu o ex-governador e ex-deputado Ciro Gomes. Segundo ele, o deputado Roberto Mesquita se equivocou ao afirmar que Ciro era um parlamentar “faltoso porque não fez nenhum projeto”. “Convivi com Ciro Gomes na Assembleia Legislativa e ele desempenhou seu papel e muito bem. Não era faltoso e foi sempre muito bem votado pelos seus princípios”, disse. O parlamentar lembrou que Ciro, quando assumiu a prefeitura de Fortaleza, implementou projetos para a limpeza da Cidade. 


ENTENDA A NOTÍCIA


O deputado estadual Roberto Mesquita (PV) utilizou seu pronunciamento na sessão de ontem, quinta-feira (19), da Assembleia para atacar duramente o ex-governador Ciro Gomes (PSB). Entre as muitas críticas, o parlamentar o classificou de "desocupado" e lembrou que Ciro foi o deputado federal mais faltoso, não apresentando nenhum projeto sequer durante os quatro anos de mandato. 

A postura de Mesquita foi uma reação às últimas declarações do irmão do mais velho do governador Cid Gomes (PSB), que teria dito a blogs que “(a prefeita) Luizianne está bancando o PV na oposição ao governo Cid”.


Deputado bate pesado e diz pro blog que quem diz o que quer, ouve o que não quer. Fazia referencia a Ciro ter dito que o PV está sendo bancada pela Prefeita.


Durante sua fala, Mesquita chegou a dizer que Ciro foi, por muito tempo, sustentado pelo empresário e atual secretário-chefe da Casa Civil, Arialdo Pinho. Por conta disso é que Ciro não teria permitido a demissão de Arialdo do Governo, envolvido em denúncias de tráfico de influência no caso dos empréstimos consignados. 

“Todas as paredes dos mais remotos cantos do Estado sabem que o secretário (Arialdo Pinho) só não caiu porque o Ciro não permite, porque o Ciro não deixa”, complementou o parlamentar. O deputado disse ainda que se for para impedir que um nome apoiado por Ciro chegue ao comando da Prefeitura de Fortaleza, ele irá apoiar com empenho o candidato da prefeita Luizianne Lins. 

Por último, Mesquita bateu também no governador Cid Gomes: “O seu irmão (Ciro), que é seu grande inspirador, como o senhor tem dito nas suas falas, está precisando de internação para se desintoxicar de tanta ruindade, de tanta presunção, de tanta vontade de achincalhar todos que pensam diferente dele”.

Logo em seguida, parlamentares saíram em bloco na defesa de Ciro Gomes. O deputado Manoel Duca (PRB) afirmou que a personalidade do ex-governador é admirada, apesar de ser, às vezes, "barulhento, pavil curto". "Isso é da natureza da pessoa, da índole, e a pessoa expressa aquilo que ela sente. Ninguém pode negar as virtudes do grande Ciro, um homem com honestidade a toda prova". 

O deputado Zezinho Albuquerque (PSB), político da maior confiança dos Ferreira Gomes, disse que Ciro é uma personalidade "que todo cearense tem orgulho". Acrescentou que ele sobrevive hoje graças às palestras que dá Brasil afora. Já Welington Landim (PSB) afirmou que esse tipo de discussão não leva a nada. "Ciro ainda é a maior esperança para o Estado do Ceará, é o homem que fala mais alto pelos interesses do nosso Estado", ressaltou. 

Roberto Mesquita reagiu às defesas e disse que a "metralhadora usada por Ciro para humilhar e oprimir as pessoas precisa sim ser diminuída". 

Nenhum comentário: