ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

quinta-feira, 12 de abril de 2012

AL-CE: Caravana Contra o Trabalho Infantil estará em Acaraú no final de Maio



O Deputado Manoel Duca (PRB), recebeu ontem, quarta-feira (11), na Assembleia Legislativa,  representantes da Caravana Contra o Trabalho Infantil, do Fórum Estadual pela Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente no Ceará. A caravana está sendo realizada em todo o Nordeste, e a partir de hoje está divulgando os trabalhos que serão realizados no Estado. De acordo com o coordenador do evento, procurador do Trabalho Antonio Lima, serão percorridas todas as sedes dos conselhos regionais de educação do Estado.
O procurador informou que a caravana pretende esclarecer sobre as ações a serem desenvolvidas nos municípios para evitar o trabalho infantil, por meio de medidas socioeducativas, identificando as ocorrências e adotando medidas que possam amparar não somente as crianças, mas também as famílias. Também serão feitos esforços no sentido de trazer todas as crianças em faixa etária correspondente para dentro das escolas.
Antonio Lima explicou que a caravana vai percorrer todas as capitais nordestinas, iniciando por Fortaleza, em seguida percorre as cidades de Teresina, São Luís, Recife, Natal, João Pessoa, Maceió, Aracaju e encerrando as visitas em Salvador, no dia seis de junho.
No Ceará, a caravana vai iniciar o trabalho de campo em 2 de maio, na Crede de Brejo Santo. Em seguida a comitiva segue para Juazeiro do Norte (3/5), Crato (4/5), Senador Pompeu (14/5), Iguatu (15/5), Tauá (16/5), Crateús (17/5), Sobral (28/5), Tianguá (29/5), Camocim (30/5), Acaraú (31/5), Itapipoca (01/06), Maracanaú (11/06), Canindé (13/06), Baturité (14/06), Quixadá (15/06), Horizonte (25/06), Russas (26/06), Jaguaribe (27/06) e Icó (28/06).    
Participam da caravana o Ministério Público do Trabalho, o Fórum Estadual pela Erradicação do Trabalho Infantil, Fundação Vivo e o Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança. A ação  tem apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Educação do Estado, Secretaria do Trabalho e Ação Social, Prefeitura de Fortaleza, Superintendência  Regional do Trabalho, Aprece, Banco do Nordeste e Assembleia Legislativa.
A deputada Bethrose (PRP), presidente da Comissão da Infância e Adolescência, saudou os participantes da caravana e destacou a importância dessa iniciativa para difundir a necessidade da sociedade combater a exploração do trabalho infantil. 

Nenhum comentário: