ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

sexta-feira, 9 de março de 2012

ACARAÚ: Cursinho Pré-Vestibular ajuda acarauenses a realizarem o sonho da Universidade


As aulas do cursinho acontecem na Escola Municipal Profa. Tereza de Jesus Silva
Em Acaraú, aquelas pessoas que concluíram o Ensino Médio e que desejam ter sucesso nas seleções para ingresso em cursos superiores, contam com um cursinho pré-vestibular gratuito. Os professores e material didático, bem como o apoio logístico que possibilita a realização do projeto, é mantido pela Prefeitura Municipal, numa ação inusitada, uma vez que o foco do Município é a Educação Infantil e o Ensino Fundamental.
A cada semestre, a oferta é realizada, já tendo beneficiado inúmeros alunos da cidade de Acaraú e de regiões vizinhas. Os organizadores do cursinho fazem uma seleção dos candidatos que possam no preparatório ter dicas para obter êxito nos processos seletivos das universidades.
Para o 1º semestre deste ano, iniciado neste mês de março, inscreveram-se 280 candidatos, sendo que o cursinho dispõe de três turmas, contabilizando mais de 90 pessoas na lista de espera. Novas turmas devem ser iniciadas no 2º semestre, totalizando a oferta anual.
Conforme o Secretário de Educação, Arcelino Batalha, a procura só aumenta com o passar do tempo que, segundo o titular da pasta, representa o sucesso do projeto. “Constatamos que a cada ano a procura tem aumentado, fruto da dedicação dos professores e do apoio da gestão, que facilita o caminho dos estudantes rumo ao sonho da Universidade”, ressaltou.
As aulas acontecem no período noturno, na Escola Municipal Professora Tereza de Jesus Silva, situada no Centro de Acaraú. Os interessados podem procurar a Secretaria de Educação do Município ou o Coordenador Júnior na Escola para obter maiores informações.
Edson Costa

Nenhum comentário: