ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

JUSTIÇA: PM reforça segurança em fóruns do Ceará após quatro assaltos em 2012



O assistente militar do Tribunal de Justiça do Ceará, major Augusto Nirlando, anunciou ontem, segunda-feira (13), a decisão do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM-CE) de disponibilizar dois policiais militares para reforçar a segurança de fóruns no interior do estado.
Segundo boletim da Polícia Militar do Ceará, pelo menos um policial permanecerá em atividade de segurança nos fóruns das cidades durante todo o período de atividade da comarca.
Nas menores cidades do Ceará, onde não há batalhão da PM, apenas destacamento militar, o efetivo deverá estabelecer um ponto de serviço próximo aos fóruns, durante a permanência do juiz. Ainda conforme o boletim divulgado pela Polícia Militar, os policiais deverão fornecer telefone e e-mail a juízes e promotores para eventuais necessidades.
O serviço de segurança de fóruns no interior do Ceará foi atendido duas semana após o Tribunal de Justiça solicitar o reforço. O pedido ocorreu após quatro assaltos a fóruns neste ano, até a primeira semana de fevereiro.
De acordo com os juízes, criminosos procuram invadir e roubar os fóruns em buscar de armas e materiais apreendidos pela Justiça, que ficam retidos nos fóruns. Ainda como parte do esquema de segurança para fóruns anunciado nesta segunda-feira, as armas detidas nas comarcas serão transferidas duas vezes ao ano para o Exército.
A assistência militar do Tribunal de Justiça vai elaborar também um formulário para a identificação das armas por tipo, marca, calibre, número de série para controle do material transferido ao Exército.
Em 2011, foram apreendidas 14.525 armas, sendo 10.507 no interior e 4.018 em Fortaleza. Até 2 de fevereiro deste ano, o número de armamentos recolhidos aos fóruns foi de 1.489, dos quais 1.274 são do interior e 215 da capital cearense.
Fonte: Portal G1

Nenhum comentário: