ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

ACARAÚ: Governo do estado cederá gestão da UPA para PMA




Em um encontro, realizado na última quinta-feira(9) em Fortaleza, o chefe de gabinete do Governo, Ivo Gomes, apresentou aos candidatos a vereador do PSB uma longa lista com dezenas de obras realizadas na capital e em outras cidades do Interior. 

Antes disso, ao anunciar a construção de 32 Unidades de Pronto Atendimento (UPA) no Ceará, Ivo avisou que o Governo do Estado entregará todos os equipamentos às gestões municipais, exceto as seis que serão erguidas na Capital. "Nós não temos coragem de entregar (à Prefeitura de Fortaleza)", declarou o secretário após reclamar da situação da educação básica e da atenção primária à saúde.

Ivo afirmou que o Estado não vai ceder as UPAS "para político nenhum" e chegou a dizer, em tom animado, que na próxima gestão, quando o PSB estiver na Prefeitura, as unidades serão entregues. Isso porque, para o gestor, a maior parte dos cargos do Município são distribuídos a aliados e não a técnicos. "Quem vai gerir as UPAS (em Fortaleza) é o Governo do Estado. Não vamos entregar a políticos. Não serão feudo de ninguém", disse.

Durante sua palestra, Ivo Gomes mostrou os números relacionados às obras do Castelão e do Ginásio Poliesportivo; da Academia de Polícia; da Perícia Forense; falou da atuação do Ronda do Quarteirão; das escolas estaduais; da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas; Policlínicas; dos hospitais do Ceará e outros.


Baixo Acaraú



Uma unidade de Pronto Atendimento (UPA) será instalada na região do Baixo Acaraú. O município de Acaraú foi o escolhido e receberá a nova UPA da zona norte do Estado do Ceará que beneficiará os municípios de Bela Cruz, Cruz, Itarema, Jijoca de Jericoacoara, Marco, Morrinhos e o próprio Acaraú. 

Prédio do inacabado hospital regional de Acaraú, agora possível UPA

unidade de Pronto Atendimento (UPA)de Acaraú deverá ser instalada no esqueleto do Hospital Regional construído as margens da avenida Capitão Diogo Lopes e ainda não utilizado.
Prédio do ex-hospital regional de Acaraú

Em Novembro último, ainda no III Festival Internacional do Camarão, durante a visita do governador Cid Gomes, o deputado Manoel Duca(PRB), revelou o desejo de transformar o esqueleto do Hospital Regional em uma UPA, e de imediato recebeu o apoio total do governador Cid Gomes.

Um comentário:

Anônimo disse...

Engraçado!!
Por que o 'Ilustríssimo Deputado Manoel Duca' quando prefeito de Acaraú OPTOU POR SI SÓ/NÃO QUIS que o nosso Município recebesse um Hospital Municipal.

Engraçado!!
O Senhor deveria dar a César o que é de César...quem conseguiu que este 'esqueleto' venha a se tornar UPA junto ao Governo do Estado foi o Senhor Prefeito de Acaraú Pedro Fonteles dos Santos.

ESTE É SIM O ACARAÚ QUE O POVO QUER!!