Em um encontro, realizado na última quinta-feira(9) em Fortaleza, o chefe de gabinete do Governo, Ivo Gomes, apresentou aos candidatos a vereador do PSB uma longa lista com dezenas de obras realizadas na capital e em outras cidades do Interior.
Antes disso, ao anunciar a construção de 32 Unidades de Pronto Atendimento (UPA) no Ceará, Ivo avisou que o Governo do Estado entregará todos os equipamentos às gestões municipais, exceto as seis que serão erguidas na Capital. "Nós não temos coragem de entregar (à Prefeitura de Fortaleza)", declarou o secretário após reclamar da situação da educação básica e da atenção primária à saúde.
Ivo afirmou que o Estado não vai ceder as UPAS "para político nenhum" e chegou a dizer, em tom animado, que na próxima gestão, quando o PSB estiver na Prefeitura, as unidades serão entregues. Isso porque, para o gestor, a maior parte dos cargos do Município são distribuídos a aliados e não a técnicos. "Quem vai gerir as UPAS (em Fortaleza) é o Governo do Estado. Não vamos entregar a políticos. Não serão feudo de ninguém", disse.
Durante sua palestra, Ivo Gomes mostrou os números relacionados às obras do Castelão e do Ginásio Poliesportivo; da Academia de Polícia; da Perícia Forense; falou da atuação do Ronda do Quarteirão; das escolas estaduais; da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas; Policlínicas; dos hospitais do Ceará e outros.
Baixo Acaraú
Uma unidade de Pronto Atendimento (UPA) será instalada na região do Baixo Acaraú. O município de Acaraú foi o escolhido e receberá a nova UPA da zona norte do Estado do Ceará que beneficiará os municípios de Bela Cruz, Cruz, Itarema, Jijoca de Jericoacoara, Marco, Morrinhos e o próprio Acaraú.
Prédio do inacabado hospital regional de Acaraú, agora possível UPA
A unidade de Pronto Atendimento (UPA)de Acaraú deverá ser instalada no esqueleto do Hospital Regional construído as margens da avenida Capitão Diogo Lopes e ainda não utilizado.
Prédio do ex-hospital regional de Acaraú
Em Novembro último, ainda no III Festival Internacional do Camarão, durante a visita do governador Cid Gomes, o deputado Manoel Duca(PRB), revelou o desejo de transformar o esqueleto do Hospital Regional em uma UPA, e de imediato recebeu o apoio total do governador Cid Gomes.
Com informações do Portal do Jornal Diário do Nordeste
Um comentário:
Engraçado!!
Por que o 'Ilustríssimo Deputado Manoel Duca' quando prefeito de Acaraú OPTOU POR SI SÓ/NÃO QUIS que o nosso Município recebesse um Hospital Municipal.
Engraçado!!
O Senhor deveria dar a César o que é de César...quem conseguiu que este 'esqueleto' venha a se tornar UPA junto ao Governo do Estado foi o Senhor Prefeito de Acaraú Pedro Fonteles dos Santos.
ESTE É SIM O ACARAÚ QUE O POVO QUER!!
Postar um comentário