Uma unidade de Pronto Atendimento (UPA) será instalada na região do Baixo Acaraú. O município de Acaraú foi o escolhido e receberá a nova UPA da zona norte do Estado do Ceará que beneficiará os municípios de Bela Cruz, Cruz, Itarema, Jijoca de Jericoacoara, Marco, Morrinhos e o próprio Acaraú.
Baixo Vale do Acaraú
A nova UPA se somará às 48 unidades já em construção ou liberadas pelo Ministério da Saúde, em todo o Estado. Segundo o secretário de saúde do Ceará, Arruda Bastos, existe a possibilidade de que outras UPAs sejam instaladas em território cearense.
Prédio do ex-hospital regional de Acaraú, agora possível UPA
Em Tianguá, na Serra da Ibiapaba, a UPA será instalada por meio de um consórcio público com o município de Viçosa do Ceará. A unidade terá entre 9 e 12 leitos e atendimento diário de até 300 pacientes. Porte semelhante terá a UPA do Crato, no Cariri.
Prédio do inacabado hospital regional de Acaraú, agora possível UPA
Nos outros municípios, com exceção da capital, as UPAs realizarão de 50 a 150 atendimentos por dia, todas funcionando em tempo integral.
Prédio do ex-hospital regional de Acaraú, agora possível UPA
ACARAÚ
Durante o III Festival Internacional do Camarão em Novembro passado aqui em Acaraú, durante a visita do governador Cid Gomes, um popular o indagou sobre o prédio inacabado do Hospital Regional de Acaraú, quem tomou a iniciativa e acabou respondendo a pergunta foi o deputado Manoel Duca(PRB), dizendo que gostaria de transformar o Hospital Regional em uma UPA, e de imediato recebeu o apoio total do governador.
Com informações do Portal do Jornal O Povo / Blog O Acaraú
Nenhum comentário:
Postar um comentário