ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

BRASIL: Maioria desaprova sistema público de saúde, mostra pesquisa



Pesquisa sobre o sistema de saúde no Brasil, encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) ao Ibope, mostra que 61% dos 2.002 entrevistados em todo o país consideram a rede pública péssima ou ruim. Somente 10% avaliaram a qualidade como boa ou ótima.
Segundo o levantamento, a avaliação mais positiva foi na Região Sul, onde 30% das pessoas ouvidas disseram que a qualidade do sistema de saúde de sua cidade é ótima ou boa. O Nordeste ficou com a pior avaliação: 62% qualificaram como ruim ou péssima.
Entre os entrevistados, 42% disseram que não perceberam melhorias no sistema nos últimos anos e 43% opinaram que ele piorou. Para o gerente executivo de Pesquisa da CNI, Renato Fonseca, os dados refletem a opinião do público e não o posicionamento do pesquisador sobre a questão.
Além disso, 24% têm plano de saúde contratado, em sua maior parte pelo empregador. As campanhas de vacinação são a iniciativa mais visível, para o público, do sistema de saúde.

Um comentário:

Anônimo disse...

CONVIDAMOS TODOS OS CIDADÃOS ACARAUENSES A PARTICIPAREM DESTA LUTA.

MANIFESTO
A Secretaria do meio Ambiente de Acaraú concedeu licença prévia de instalação de um loteamento próximo as margens do Açude Bailarina.
A importância do Açude Bailarina com sua extensa área verde ao redor, vai além de ser uma bela paisagem, um cartão postal, pois, também desempenha função socioeconômica e socioambiental relevante e constitui uma alternativa importante de captação de água a ser utilizada a qualquer momento, caso venha a ocorrer problemas graves de falta d’água no Município.
A extensa área verde no entorno do Açude, na qual será implantado o empreendimento imobiliário, abrange uma cobertura vegetal que constitui um ambiente de expressivo valor paisagístico para o Município, devendo ser preservada.
A implantação do empreendimento nesta área acarretará impactos negativos sobre a economia da região, além de danos irreparáveis à comunidade que perderá atrativos naturais.
A licença prévia de instalação concedida , já está interferindo diretamente no ecossistema local, futuramente colocará em risco a qualidade da água, a sobrevivência da fauna e da flora de uma área de preservação permanente.
A Resolução Nº001/2011 de 30 de novembro de 2011 do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente do Município de Acaraú – COMAR informa que todas as Cartas de Anuência para empreendimento de alto impacto ambiental deverão ser votadas e aprovadas pelo COMAR, bem como que as empresas responsáveis pelas cartas de Anuência deverão apresentar o projeto ao COMAR.
Os cidadãos do Município têm o direito a alguns esclarecimentos:
• A data exata em que foi concedida a licença prévia;
• Se a implantação do empreendimento imobiliário foi incluída na pauta das audiências do Plano Diretor do Município;
• Se houve publicidade, bem como, se o assunto referente à implantação do empreendimento foi discutido com a sociedade em audiência pública;
• Se foram realizados estudos mais aprofundados e detalhados dos impactos ambientais a médio e longo prazo, decorrentes das construções futuras próximas a margem do reservatório d´agua;
• Se o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente do Município de Acaraú – COMAR teve acesso ao projeto do empreendimento;
• Se o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente do Município de Acaraú – COMAR, em cumprimento ao disposto na Resolução Nº001/2011 de 30 de novembro de 2011, votou e aprovou a Carta de Anuência de implantação desse empreendimento de alto impacto ambiental;
• Se o Ministério Público foi cientificado oficialmente pelo Poder Público Municipal para se manifestar sobre a implantação desse empreendimento de alto impacto ambiental; para participar de alguma audiência pública para discutir a implantação do empreendimento imobiliário, bem como, para acompanhar a elaboração das normas do Plano Diretor do Município.
Ainda há tempo da Secretaria do Meio Ambiente de Acaraú rever o ato praticado e evitar o agravamento do dano ambiental.
ESTAMOS VIGILANTES.
Assinatura: Os indignados de Acaraú