ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

ACARAÚ: Município têm até 13 de janeiro de 2012 para enviar dados da Saúde dos beneficiários do Programa Bolsa Família



Os Municípios que ainda não informaram o mínimo de 20% do acompanhamento da Saúde dos beneficiários do Programa Bolsa Família têm novo prazo. As prefeituras agora podem enviar as informações - por meio do Sistema de Gestão do Programa Bolsa Família na Saúde - até o dia 13 de janeiro de 2012. 


O prazo para inserção dos dados seria até 30 de dezembro. Porém, de acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), o objetivo da prorrogação é dar mais tempo aos Municípios. As prefeituras podem fazer o envio dos dados de acompanhamento das condicionalidades de saúde e ter a oportunidade de alcançarem a meta de cobertura pactuada.

Os Municípios que ainda não cumpriram as exigências, é necessário verificar se as famílias beneficiadas pelo Bolsa Família estão regulares com a vacinação e exame de crianças com até sete anos. Além disso, as gestantes devem estar em dia com pré-natal, com as consultas pós-parto e a com as participações em atividades desenvolvidas pelas equipes de saúde local.

A Aprece alerta ainda que os Municípios não devem somente se ater ao mínimo de 20% do acompanhamento de Saúde, mas sim,  tentar alcançar os 100% de acompanhamento, afim de aumentar os repasses dos recursos do Índice de Gestão Descentralizada (IGD).


BOLSA FAMÍLIA


O município de Acaraú possui o número de 7.366 Famílias beneficiárias do bolsa família sendo 6.216  destas  Famílias Acompanhadas pelo programa, totalizando 84,39%.

Nenhum comentário: