ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

ACARAÚ: Materiais de construção depositados em calçadas impede o tráfego de pedestres




As calçadas de Acaraú são utilizadas para diversos serviços. Servem como lanchonetes improvisadas, lixões de entulhos, estacionamentos para automóveis, pontos de camelô, oficinas de carros, etc. Basta dar um volta pelas ruas da cidade e constatar isso. 

Ainda há os desrespeitos dos automóveis, calçadas estreitas, esburacadas e sujas que apoiam à deficiência da acessibilidade. Em diversos locais da cidade, as calçadas funcionam para tudo, menos para a mobilidade dos pedestres.

Os diversos moradores que optam por andarem a pé enfrentam desagradáveis situações todos os dias.Acho que o que falta na cidade é uma sensibilidade por parte dos moradores e das empresas que vendem materiais de construção, para que esses materiais sejam armazenado de uma maneira que não afetem locomoção de terceiros, tendo um preocupação maior com o bem comum.



Nas fotos que ilustram a matéria, revelam que além da falta de respeito de morador e empresa resposável pela entrega de materiais para obras, existe a obstrução da calçada que tira a objetividade da mesma que é oferecer acessibilidade aos pedestres, que tem que ir para o meio de umas das ruas mais movimentadas da cidade, correndo o risco de acidentes, ainda é possível visualizar o impedimento da escoação da água, que pode trazer doenças como a dengue, já que iniciou o período de chuva.

O Departamento de Limpeza do município poderia agir junto ao infrator para que o mesmo retire entulhos ou os materiais de construção das vias públicas. Quando não há obediência à notificação preventiva da prefeitura, o caso é encaminhado à Promotoria de Meio Ambiente para as devidas providências.

Na minha opinião deve haver uma comunhão entre poder público e cidadãos, já que é dever da população cooperar com a Prefeitura na conservação e limpeza da cidade.

Com informações e fotos do companheiro Rodrigo Lopes Otero

Nenhum comentário: