ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

INSS: Mais de 37 mil aposentados são incluídos na revisão pelo teto



Mais 37.582 aposentados foram incluídos na lista de pagamento da revisão pelo teto do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), entre agosto e dezembro de 2011. Esses segurados juntam-se aos 131 mil nomes beneficiados logo quando a revisão foi anunciada, totalizando 168.582 com esse direito.
Para saber se está na lista de pagamento, o aposentado deve consultar o site da Previdência ou ligar para o número 135. O INSS não informou se todos os beneficiados já foram avisados por carta. De acordo com o instituto, o reajuste dos benefícios já foi pago para todos os que foram incluídos na lista.
No caso dos atrasados, que são as diferenças não pagas nos últimos cinco anos, quem tem até R$ 15 mil para receber ganhará o pagamento no dia 31 de maio deste ano, data em que será pago o próximo lote de atrasados.
Quem tinha atrasados de até R$ 6.000 e entrou na lista até o fim de outubro já recebeu naquele mês, com o primeiro lote de atrasados, segundo o INSS.
O instituto ainda analisa o caso de mais 2.788 segurados, que têm nova oportunidade para entrar na lista. Não há prazo para essa análise terminar. Para o INSS, esse deve ser o último lote dos que ainda poderão entrar na listagem.

Nenhum comentário: