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sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

ACARAÚ: EEEP Marta Maria Giffoni realiza exame da edição 2011 do SPAECE




A Escola de Ensino Médio Profissional Marta Maria Giffoni de Sousa, está realizando exame SPAECE 2011, apresentando o seguinte cronograma:

30.11.2011- Exame realizado com alunos dos 2º anos;
01.12.2011 - Exame realizado com alunos dos 3º anos;
02.12.2011- Exame será  realizado com alunos dos 1º  anos.

A  EEEP Marta Giffoni, durante todo o período antecedente ao exame preparou seus alunos através de   aulões, simulados,  e  pesquisas. 

Ressalta-se que os itens foram elaborados de acordo com a Matriz de Referência do SPAECE, contemplando vários descritores, principalmente aqueles mais críticos, como estratégia de incentivo à participação e à qualidade dos resultados.

Estamos confiantes  no bom trabalho realizado na preparação dos alunos para a referida avaliação e na capacidade e conhecimento destes. Em 2011 a escola pretende continuar crescendo na premiação do SPAECE e da 3ª  CREDE.

O QUE É SPAECE ?

SPAECE é o sistema permanente de avaliação da educação básica.  No Ceará, particularmente, é  uma  estratégia fundamental para identificar os processos de aprendizagem na Educação Básica. Criado em 1992, o Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (SPAECE) é uma iniciativa do Governo do Ceará, através da Secretaria da Educação do Estado (SEDUC). Tem como objetivo fornecer subsídios para formulação e monitoramento das políticas educacionais. Além disso, possibilita aos professores e gestores um diagnóstico situacional da educação oferecida na rede pública de ensino.

O SPAECE compreende as vertentes: Avaliação de Desempenho Acadêmico, Avaliação Institucional e Estudos e Pesquisas Educacionais. Na primeira vertente, de natureza externa, o Sistema investiga as competências e habilidades dos alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. As informações coletadas a cada avaliação identificam o nível de proficiência e a evolução do desempenho dos alunos.

Realizada de forma universalizada, abrange as .escolas estaduais e municipais, utilizando testes, com itens elaborados pelos professores da rede pública, tendo como orientação os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) do Ministério da Educação (MEC) e os Referenciais Curriculares Básicos (RCB) da SEDUC. São aplicados também questionários contextuais, investigando dados sócio-econômicos e hábitos de estudo dos alunos, perfil e prática dos  professores e diretores.

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