ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

terça-feira, 16 de agosto de 2011

AL-CE: Sessão homenageia Acaraú pelos 162 anos de sua emancipação politica

A Assembleia Legislativa realiza hoje, terça-feira, 16 de agosto, mais uma edição da Jornada Municipalista. Organizada pelo Instituto de Estudos e Pesquisas para o Desenvolvimento do Ceará (Inesp), a Jornada é uma iniciativa da Mesa Diretora da Casa e tem como objetivo uma maior interação entre as instâncias municipais e o Poder Legislativo Estadual. O encontro será realizado a partir das 11 horas, no Plenário 13 de Maio.

Dessa vez 14 municípios que celebraram a data de sua emancipação no mês de julho serão homenageados. Na oportunidade, fazem uma apresentação para os participantes os secretários de Cultura, Professor Pinheiro, e de Turismo, Bismarck Maia.

Serão homenageados os municípios de Acaraú, Sobral, Crateús, Canindé, Itapajé, Missão Velha, Assaré, Tianguá, Beberibe, Campos Sales, Juazeiro do Norte, Poranga, Piquet Carneiro e Carnaubal.

“Nossa preocupação é colocar o mapa do Ceará no debate. Todas as regiões do Estado participam dessa mobilização. Selecionamos os municípios no seu mês de aniversário, que têm aqui um papel de protagonista”, afirma o Presidente do Inesp, Paulo Linhares.

Participam da atividade, além dos parlamentares da Assembleia Legislativa, prefeitos, vereadores, secretários e representantes das diversas instâncias de poder dos municípios convidados. 

Nenhum comentário: