ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

terça-feira, 16 de agosto de 2011

GOVERNO DILMA: Acarauense é nomeado secretário executivo do Ministério da Agricultura

 

O Diário Oficial da União (DOU) da última sexta-feira (12), publicou decreto nomeando o engenheiro agrônomo José Gerardo Fontelles para o cargo de secretário executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) em substituição ao deputado Silas Brasileiro (PMDB/MG).

Pioneiro na implantação do projeto de irrigação no Ceará, seu estado natal, Gerardo Fontelles iniciou a carreira no antigo Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs). Transferido para Brasília, em 1972, trabalhou em uma das empresas vinculadas ao Mapa, Companhia Brasileira de Alimentos (Cobal), atual Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Cearense de Acaraú, Gerardo Fontelles tem sua atuação marcada no Ministério da Agricultura e também como técnico nos ministérios da Indústria e Comércio, do Planejamento e da Fazenda. Neste último, foi coordenador geral do Departamento de Abastecimento e Preços; da Secretaria Especial de Assuntos Econômicos; e da Secretaria de Acompanhamento Econômico, tendo sido, também, assessor especial do Ministério da Fazenda para assuntos agrícolas. Sua vida pública também registra atividade na Presidência da República. 

Nenhum comentário: