ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

RECONHECIMENTO: Festival Internacional do Camarão de Acaraú entra para o Calendário Oficial de Eventos do Ceará


A Assembléia Legislativa do Ceará, institui no Calendário Oficial de Eventos do Estado do Ceará o Grand Shrimp Festival Internacional do Camarão da Costa Negra de Acaraú. Pelo projeto de autoria do deputado Sérgio Aguiar (PSB), a data deverá ser firmada no mês de novembro. 

“As águas escuras e ricas da Costa Negra de Acaraú são o cenário do Festival Gastronômico em questão. A programação inclui rodada de negócios, palestras e oficinas, cursos, aulas práticas, workshops, o festival gastronômico e grande linha de shows de entretenimento”.

A Costa Negra em Acaraú é o pólo mais importante da carcinicultura cearense. “Então, nada melhor que exaltar o crustáceo, transformando-o em mais um atrativo para conquistar novos visitantes com a realização do Festival Internacional do Camarão da Costa Negra”, completou o deputado.

O evento já teve duas edições em Acaraú e apresenta a riqueza e as oportunidades de negócios da região e proporciona aos visitantes, participantes e parceiros, um ambiente diversificado, enaltecendo as peculiaridades do destino, com ênfase na gastronomia.

Promovido pela Associação dos Carcinicultores da Costa Negra (ACCN), o festival tem como palco a cinematográfica Fazenda Cacimbas, no município de Acaraú. Lá, os participantes podem conferir palestras, além de degustar, apreciar e conhecer a variedade de opções que o segmento da carcinicultura pode oferecer. Novas tecnologias são apresentadas, além do desenvolvimento do setor primário e o trabalho no campo, viabilizando a comercialização de produtos e serviços com o objetivo de aumentar o consumo, as vendas e movimentar a economia em torno do camarão.

Nenhum comentário: