ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

ACARAÚ: TV Assembéia inicia suas transmissões no canal 25

Acaraú ganhou mais um canal de TV com transmissão digital aberta, TV Assembléia 25.

A Assembleia Legislativa,  anunciou, em sessão nesta semana, que 29 municípios cearenses estão recebendo a programação completa da TV Assembleia, por meio de retransmissores próprios. A princípio, a transmissão é em caráter experimental, para que todos os aspectos técnicos possam ser devidamente testados. Esta é mais uma etapa do processo de interiorização da TV Assembleia.


No Ceará 49 municípios estão com as permissões para instalação de torres retransmissoras próprias solicitadas junto ao Ministério das Comunicações. Os recursos também foram garantidos no Orçamento de 2011, para que a próxima Mesa Diretora da Casa possa dar continuidade ao processo de interiorização da emissora.

O presidente ressaltou que os convênios com a TV Ceará, TV Sinal de Aracati e TV Verde Vale estarão mantidos, mas que os retransmissores próprios permitem que as zonas urbanas dos municípios atendidos possam ter, em canal aberto, a programação completa da TV Assembleia. A ideia, segundo Domingos Filho, é que cada cidade do Estado possa ter seu próprio retransmissor. “Com isso todas as populações urbanas terão sinal aberto 24 horas, não só a retransmissão das sessões”, explicou.

Nesses 29 municípios, a Assembleia ficará responsável pela instalação dos retransmissores e as prefeituras municipais pela manutenção das torres. A emissora do Legislativo cearense é a primeira TV pública do País a ter seu próprio satélite em sinal digital, o que trocando em miúdos, permite ser assistida em todo o Brasil, mas somente para quem tem o conversor digital.

Veja a seguir a lista dos 29 municípios e os respectivos canais: Sobral – 59; Itapipoca – 29, Mombaça – 56, Quixadá – 41, Canindé – 18, Crateús – 27, Quixeramobim – 50, Tianguá – 22, Russas – 39, Icó – 59, Morada Nova – 20, Camocim – 34, Viçosa do Ceará – 41, Tauá – 11, Boa Viagem – 17, Limoeiro do Norte –  14, Granja – 16, Trairi – 14, Acopiara – 39, Itapajé – 18, Quiterianópolis – 16, São Benedito – 50, Santa Quitéria – 50, Mauriti – 20, Pedra Branca – 30, Brejo Santo – 50, Ipu – 14,Amontada – 39 e canal 25, Acaraú.
.

Nenhum comentário: