ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

BOLSA FAMILIA: Prazo para o acompanhamentos da Saúde termina dia 31 deste mês


O Blog de noticias de Acaraú lembra a todos os beneficiários do Programa Bolsa Família (PBF) em nosso municipio para fazerem o acompanhamento das informações de Saúde. Para isso, os beneficiários do Programa devem procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua casa. O prazo para realizar o acompanhamento termina dia 31 deste mês. A família que deixar de cumprir as condicionalidades está sujeita às penalidades estabelecidas no PBF, que inclui, por exemplo, o bloqueio no pagamento do benefício.

O Governo Federal estabelece que os beneficiários do Programa Bolsa Família precisam cumprir algumas obrigações tanto na área de saúde, como na área da educação. Essas obrigações são as chamadas condicionalidades que permitem ao Governo Federal e aos municípios gestores do Programa, fazerem um acompanhamento integral da situação de cada família incluída do Bolsa Família.

Entre as condicionalidades da Saúde que os municípios devem cumprir constam a vacinação em dia e a verificação de peso e altura de crianças de 0 a 7 anos; o acompanhamento nutricional para gestantes, nutrizes, pré e pós natal e de crianças de 0 a 7 anos também faz parte das condicionalidades do setor; mulheres de 10 a 50 anos devem informar se estão gestantes ou não e fazer o acompanhamento do estado nutricional.

Com informações do MDS

Nenhum comentário: