ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

CVT: Instituto Centec inaugura mercearia com degustação de produtos


Logo mais às 9h, será inaugurada a Mercearia do Instituto Centec no Centro de Formação de Instrutores (CFI). O intuito do Instituto é criar uma vitrine para fazer venda direta ao público de produtos das duas Faculdades de Tecnologia Centec (Fatec), dos três Centros Vocacionais Técnicos (CVTec) e dos 33 Centros Vocacionais Tecnológicos (CVT). Durante a inauguração será realizada uma degustação para convidados da imprensa e parceiros institucionais do Centec.

A Mercearia será um canal de escoamento em Fortaleza para os produtos dos Arranjos Produtivos Locais (APL) do mel, leite, caju, peixe, frutos do mar e couro. Além de alimentos, a unidade também vai vender artesanato e produtos fitoterápicos, além de divulgar a produção das 50 empresas incubadas na Intece, a incubadora do Instituto Cetec que tem seis unidades no Interior.

A linguiça e a buchada produzidas no CVT de Icó e os queijos e ricotas temperados da Fatec de Quixeramobim são alguns dos atrativos da vitrine da Mercearia. Também serão comercializados na unidade mel de abelha do sertão, castanha de caju, cajuína, mel de caju sem açúcar, rapadura de caju, doces, filé e bolinhos de peixe, geleia e doces de frutas, entre outros alimentos.

Odorico Monteiro, presidente do Centec, informa que são gerados excedentes em muitos produtos desenvolvidos na estrutura de escola das unidades do Instituto Centec pelos alunos dos cursos tecnológicos, de nível médio ou da educação continuada, e na fazenda experimental de Barreira. Ex-alunos que criaram empresas incubadas e já estão no mercado também irão fornecer
produtos à Mercearia que poderá também intermediar encomendas de grandes volumes no atacado.

Os produtos fitoterápicos da Farmácia Viva do CVT de Beberibe, que fornece para postos de saúde, vão ser ofertados na Mercearia, assim como os produtos de artesanato em papel feitos de palha de carnaúba ou de milho. Os CVT´s de Campos Sales e Acaraú fornecerão peças de artesanato em couro e objetos de decoração produzidos a partir de frutos do mar, como o caranguejo e peixe empalhado. O resultado das vendas, que não têm por objetivo o lucro, serão aplicados na sustentabilidade de cada unidade fornecedora dos produtos, informa Odorico Monteiro.
Serviço:
Inauguração da Mercearia do Instituto Centec
Dia: 29/12
Local:Rua Silva Jardim, 512 (esquina com rua Jaime Benévolo).
Horário: 9 horas
Assessoria de Imprensa do Centec
Flamínio Araripe ( centec@centec.org.br / 3066.7030)

Fonte: Portal do Governo do Estado do Ceará Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Nenhum comentário: