ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

FISCALIZAÇÃO:TCM lança novo modelo de auditoria


A partir do ano que vem o Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM) passará a utilizar  novo modelo de auditoria no acompanhamento das contas de prefeituras e câmaras municipais. Isso representa completa transformação na estrutura de fiscalização, projeto que levou um ano para se montado pelos técnicos da Corte com auxílio especializado da empresa de consultoria PriceWaterhouseCoopers. Serão aplicadas ferramentas inovadoras, incorporando padrões internacionais que servem de referência nesse campo.
No futuro, avalia o presidente Ernesto Sabóia, essa iniciativa poderá facilitar o credenciamento do órgão para auditar, nos municípios, investimentos financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
O Manual de Controle Externo que detalha todas as mudanças, métodos e aspectos operacionais foi lançado na manhã desta sexta-feira (05/11), em ato no plenário do TCM (Rua Osvaldo Cruz, 1024). Na ocasião houve uma palestra de um representante da Price, Rodrigo Raposo, sobre “Auditoria Governamental – A Modernização do Processo de Fiscalização”.
 Fonte: TCM-CE

Nenhum comentário: