ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

ACARAÚ: Em entrevista, prefeito em exercício de Acaraú, Edmundo Silveira, revela caos na PMA


Na região norte do Ceará 2 municípios vem passando por mudanças administrativas. Acaraú e Santa Quitéria estão com novos gestores. Os antigos prefeitos tiveram os mandatos cassados por improbidade administrativa.

O pedido de afastamento provisório do prefeito de Acaraú, Pedro Fonteles dos Santos, foi feito pelos moradores do munícipio.

Irregularidades na administração

Nas denúncias estão viagens pagas e não cumpridas pelo munícipio, a aplicação irregular de verbas públicas e o favorecimento de parentes do prefeito de Acaraú.

O vice, Edmundo Silveira, assumiu o cargo de prefeito e já iniciou uma investigação na gestão municipal. É possível que o munícipio decrete caos político a qualquer momento.

Serão realizadas auditorias para detalhar as irregularidas nas administrações



Em Santa Quitéria, o clima é tenso. Na câmara de vereadores a indicação do novo presidente para o ano de 2011 foi acompanhado de perto população, que cobrou respostas das autoridades.

O município está sem prefeito e vice-prefeito pela 3ª vez. A decisão de afastamento por improbidade administrativa foi feita pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

O prefeito empossado, José Francisco, aguarda uma decisão judicial para que todo o problema seja resolvido.

Nenhum comentário: