ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

sábado, 6 de novembro de 2010

VERGONHA: Partidarios de prefeito afastado ameaçam a democracia em Acaraú


Com ameaças, gritos e vaias, o clima ficou tenso no começo desta noite de sexta-feira no município de Acaraú, litoral oeste do Estado. Um pequeno grupo de moradores fizeram uma passeata com faixas e cartazes, protestando contra o afastamento do prefeito Pedro Fonteles (PT). Na última semana, ele foi afastado por decisão da Câmara Municipal, que conta com dez vereadores dos quais sete são da oposição. As denúncias são de que há dezenas de irregularidades na gestão, incluindo apropriação indebita do repasse do INSS, pagamentos indevidos, irregularidades na demolição e o destino do entulho metálico do terminal rodoviário, pagamentos de viagens inexistentes e diárias a profissionais que nunca prestaram serviço nessas viagens, dentre outras.

INVASÃO

Arruaceiros cercaram a Câmara Municipal, onde houve ameaça de invasão, tendo a Polícia Militar que intervir junto com mais duas viaturas do Ronda do Quarteirão conseguindo assim controlar a situação, evitando o confronto. 


VERGONHA


Gritos, vaias, ameaças, desordem e uma vergonha que não tem tamanho para os Acarauenses que não participaram da baderna em frente a câmara, esse foi o saldo deixado pelos simpatizantes do prefeito afastado de Acaraú, na qual pretendiam se impor aos vereadores tentando os calar na base da força. 

MEDIAÇÃO

O juiz da cidade, César de Barros Lima, mediou a situação e marcou para próxima segunda-feira uma reunião envolvendo a cúpula da Câmara Municipal, o vice-prefeito, Edmundo Silveira (PSDB), que assumiu a gestão municipal devido o afastamento por denúncias de improbidade administrativa e o prefeito afastado, Pedro Fonteles, para tentar uma solução que resolva o impasse.

Nenhum comentário: