ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

LANÇAMENTO:Ideal Clube foi palco da festa inicial do 2° Festival Internacional do Camarão de Acaraú


O Clube Ideal, num dos endereços mais badalados de Fortaleza, foi o cenário escolhido para a o coquetel de lançamento do II Festival Internacional do Camarão da Costa Negra de Acaraú. Em pouco tempo o terraço ficou repleto de convidados, entre eles muitas autoridades como o Vice-Governador do Estado, Francisco Pinheiro, o Deputado Estadual Sérgio Aguiar, representando a Assembléia Legislativa do Estado e o deputado eleito Manoel Duca (Duquinha). Jornalistas de vários veículos, jornais, televisões e revista, estiveram presentes para registrar o momento.

Uma festa de sucesso para marcar o festival deste ano. O destaque ficou com o cardápio elaborado por Louise Benevides, do Senac, coordenadora técnica do Festival, que incluía aperitivos feitos com camarão de sabor delicado e marcante.

A mestre de cerimônia Maria Fernanda apresentou os objetivos da campanha de divulgação deste ano, priorizando fortalecer ainda mais a COSTA NEGRA nos cenários nacional e internacional.

Sobre a programação do festival, foi citada a participação dos chefs convidados nos workshops, como Mr. Lam, Chef do Empresário Eike Batista, a renomada Chef Flávia Quaresma, que tem entre seus títulos o de mulher mais influente do Brasil na categoria Gastronomia, pela revista Forbes, e o Chef Allan Vila Espejo, especialista em cozinha espanhola com influencia da cozinha italiana e com 8 livros publicados, dois deles premiados mundialmente pelo Cookbook Awards. Vai ser ainda possível conhecer o Chef Emmanuel Bassoleil, francês radicado no Brasil que fundou a Associação Brasileira da Alta Gastronomia (ABAGA), e diretor superintendente da “Chefe Cook Assessoria de Cozinhas S/C Ltda”. Foi destacada ainda a presença de dois dos maiores Chefs de cozinha do mundo: Brian Cotterrill e Gissur Gudmundsson (Presidente da Federação mundial das Associações dos Chefes de Alta Gastronomia).

Os seis chefs dos restaurantes que participam este ano do Festival subiram ao palco para foto oficial do evento.

A diretora de educação profissional do Senac, Mazza Maciel, destacou a importância do evento no setor da gastronomia. “Nós somos parceiros mais uma vez, o Festival se fortalece a cada ano. Como agentes formadores, vamos promover uma vasta programação com a presença de nomes muito fortes do cenário gastronônico”.

O presidente da ACCN, Livino Sales, disse que o Festival começou a ser pensado há quatro anos, e vem fortalecer ainda mais o setor da carcinicultura na região. O empresário destacou ainda a importância do selo de denominação de origem, que está sendo analisado pelo INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) e deve ser publicado ainda antes do Festival.

Nenhum comentário: