ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

IFCE: Professores do campus de Acaraú participam de Feira Estadual


Quatro docentes do campus de Acaraú do Instituto Federal do Ceará (IFCE) julgaram 17 trabalhos de alunos de 11 escolas estaduais da região do Baixo Acaraú na Feira Regional de Arte, Cultura e Ciências. O evento, que ocorreu, nos dias 27 e 28 de outubro, na Escola de Ensino Fundamental e Médio Thomaz Pompeu, no Centro de Acaraú, é realizado pela 3ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (CREDE) da Secretaria de Educação do Estado do Ceará (Seduc).
 
O prof. Joab Dantas, da área de Sociologia do campus de Acaraú do IFCE, julgou sete trabalhos da área de Ciências Humanas. Destes, o que mais se destacou, em sua visão, foi o projeto “Cores da Terra: pintando e despertando a consciência”, de dois alunos da Escola Thomaz Pompeu, que propõe a criação de tintas com base em elementos da natureza, como o barro e plantas, a fim de diminuir a intensidade de odores. “É um produto inovador, com baixo custo e com alta aplicabilidade no cotidiano escolar infantil”, defendeu o docente.
 
Os professores Pedro Hermano (Química), Rafaela Camargo (Biologia) e Nizomar de Souza (Física) do campus de Acaraú do IFCE, julgaram dez trabalhos da área de Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias. Os docentes elogiaram o trabalho de dois alunos da Escola Thomaz Pompeu, o“esquadrinivelímetro”, instrumento que objetiva a substituição de vários instrumentos utilizados na construção civil, como esquadro e régua por um somente. “Esse instrumento tem muita aplicabilidade e com muita possibilidade de utilização no setor”, afirmou a profa. Rafaela Camargo.

Nenhum comentário: