ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

ENEM 2010: Candidatos de Acaraú devem ficar atentos ao horário das provas


O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) acontece nos próximos dias 6 e 7 de novembro. No Ceará, os candidatos devem ficar atentos porque, no horário de verão, prevalece o horário de Brasília.

No primeiro dia, o exame começa às 13h (12h no Ceará) e termina às 17h30min (16h30min).

No segundo dia, a prova começa no mesmo horário mas, por conta da redação, termina uma hora depois às 18h30min (17h30min no Ceará). 

UFC adota Enem como critério

A Universidade Federal do Ceará (UFC) foi uma das instituições que adotaram a nota do ENEM como critério para ingresso em seus cursos de graduação, por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), criado pelo Ministério da Educação.

Prova terá 180 questões
O ENEM está sob a responsabilidade do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC). O exame terá 180 questões de múltipla escolha e uma redação.

No primeiro dia do ENEM (6 de novembro, um sábado), as provas serão de Ciências da Natureza e Humanas, cada uma com 45 questões. No domingo (dia 7), os candidatos serão avaliados em Matemática e Linguagens, tendo cada disciplina 45 questões, e também farão uma redação. 

Com informações do Portal Verdes Mares

Nenhum comentário: