ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

TRANSPORTE: Com Guanabara fora, Fretcar mesmo sendo alvo de denúncias deve ser a nova empresa de ônibus com linha para Acaraú e região




A Fretcar Transportes Locação e Turismo, empresa  participante e provavelmente ganhadora da licitação do lote 5 (Área de Operação 5: atende a região do Litoral Oeste de Acaraú),tenta chegar a região de Acaraú tendo de se defender de uma série de sérias denúncias de documentação falsa e ônibus Fantasmas na licitação das linhas do Maciço de Baturité e Quixadá (Lote 2) na qual a Fretcar saiu vencedora.


A Procuradoria de Justiça dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap), ligado ao Ministério Público Estadual, investiga denúncias de ilegalidade no processo licitatório para concessão de serviço intermunicipal de transporte rodoviário de passageiros do Estado. A representação foi feita ao promotor de Justiça, Maurício Carneiro, por um grupo de empresários do sistema intermunicipal.

De acordo com a denúncia, a empresa Fretcar Transporte, Locação e Turismo, vencedora da concorrência pelo Lote 2, que irá atender aos municípios do Maciço de Baturité e a Quixadá, teria apresentado documentação falsa de ônibus fantasmas ou que atuam em cidades do Sul e Sudeste do País.

O advogado da empresa Fretcar, Fábio Ozório, desmente as denúncias. Ele ressalta que todo o processo da disputa pelas concessões foi transparente, sem possibilidade de adulteração de qualquer informação. "O Lote 2 não teve concorrência, apenas a nossa empresa apresentou proposta e os melhores preços, com absoluta lisura para a Central de Licitação", garante.

Ozório assevera que a Fretcar não tem nada a temer e que irá apresentar tudo o que o MPE requisitar. "Por enquanto, não recebemos qualquer notificação sobre isso".

A área de operação que abrange municípios como Acaraú, Cruz, Bela Cruz, Marco, Morrinhos, Jijoca de Jericoacoara, Itarema, Itapipoca, Paracuru, Paraipaba, e outros localizados no Litoral Oeste do Estado, ainda não teve seu julgamento finalizado, uma vez que ainda estão passando por fase de habilitação. 

Nós do Blog Acaraú, Vivendo e Sempre Aprendendo!, tentamos manter contato com as empresas interessadas: Redenção, Guanabara e Fretcar,  mas somente a Expresso Guanabara teve o apreço e preocupação com usuário de esclarecer os fatos.

  • Da Empresa Redenção não obtivemos resposta alguma sobre a licitação, e ou, a continuação da prestação de serviços a região de Acaraú
  • A Expresso Guanabara Através do seu SAC nos informou que a empresa não prestaria serviços para a região de Acaraú e informou ainda que a empresa vencedora do pregão teria sido a Fretcar.
  • Já a Empresa Fretcar Transportes Locação e Turismo por sua vez, não foi possível manter contato, já que a empresa não possui endereço na internet e seus telefones obtidos através do 102 e listel Online não atendem.


Eis os endereços das empresas citadas nesse artigo:


Fretcar Transportes Locação e Turismo LTDA.


Av Godofredo Maciel, 5200
Parangaba - Fortaleza - CE

PABX: (85) 3296-1334 | Tel: (85) 3296-2437


Expresso Guanabara LTDA.
www.expressoguanabara.com.br/
0800 728 1992


Empresa Redenção Transporte e Turismo LTDA.
www.redencaoonline.com.br
(085) 3494.4744/(085) 3256-2728







Nenhum comentário: