ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

MANCHETES: Veja os destaques dos jornais cearenses nesta quarta-feira





Uma investigação da Polícia de Santa Catarina, que já se arrasta por nove meses em sete Estados brasileiros, além dos Estados Unidos e países da Ásia e da África, resultou, na manhã de ontem, na prisão de dois cearenses acusados de integrarem uma rede internacional de pedófilos. O cabo reformado da Polícia Militar, Francisco Soares da Silva, 47, foi flagrado em uma lan house na Vila Manoel Sátiro, enquanto o vendedor Márcio Ronaldo Mota, 31, foi detido em sua residência, no Conjunto Ceará. Computadores, fotos, vídeos, CDs e Pen Drives também foram apreendidos.
Alerta vermelha para a Influenza A (H1N1) no Ceará. Em apenas uma semana, o Laboratório Evandro Chagas, em Belém (Pará), confirmou sete novos casos da doença. Todos eles em crianças entre três e dez anos de idade, atendidas no Hospital Infantil Alberto Sabin (HIAS), no início de dezembro. Os casos evidenciam a circulação do vírus A (H1N1) entre nós, aponta o médico Luciano Pamplona, do Núcleo de Epidemiologia da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa). As crianças, conta ele, foram atendidas pelo HIAS com sintomas como febre, tosse, cansaço e dificuldade de respirar.
A Polícia Federal do Ceará (PF) prendeu ontem 15 pessoas ligadas a administração pública nos municípios de Eusébio, Aquiraz e Guaramiranga, durante a “Operação Gárgula”, desencadeada em conjunto com a Controladoria Geral da União (CGU) e a Receita Federal. Também foram cumpridos 52 mandados de busca e apreensão expedidos pela 11a Vara da Justiça Federal do Ceará na Capital e nas outras três cidades alvos da Operação. Um efetivo de 210 policiais federais foi designado para a Operação, entre eles agentes do Maranhão, Piauí, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário: