ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

MANCHETES: Confira os destaques dos jornais cearenses nesta quinta-feira


10 DE DEZEMBRO DE 2009
 IPTU terá reajuste menor” (O Povo)
Após um acordo com a base aliada, o Governo conseguiu fechar uma proposta em torno do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) de Fortaleza para o ano de 2010. Uma emenda substitutiva, apresentada ontem no plenário da Câmara Municipal, cria três faixas de reajuste diretamente proporcionais aos valores venais dos imóveis residenciais: 25%, 27,5% e 30%.
A prefeita Luizianne Lins (PT) aceitou modificar a proposta de aumento da alíquota de 30% para o reajuste do Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) para residências. Assim, a bancada governista na Câmara Municipal de Fortaleza apresentou, durante a sessão ordinária de ontem, uma emenda modificativa propondo a criação de faixas de reajuste para os valores venais dos imóveis residenciais da cidade. Somente os imóveis residenciais cujo valor venal ultrapassa R$ 210.600 e os não residenciais permanecem na faixa de 30%, proposta anteriormente.
Após negociações com a situação e diante da pressão da oposição, a base aliada da prefeita Luizianne Lins (PT) apresentou uma emenda substitutiva que altera o projeto enviado à Câmara Municipal e reconduz o reajuste do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para 2010. Com a possível alteração, o aumento será escalonado de acordo com o valor venal dos imóveis. Na proposta original, esse acréscimo apresentava uma linearidade de 30% para pagamento do imposto.

Nenhum comentário: