ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

segunda-feira, 9 de abril de 2012

ACARAÚ: Simpatizantes de Pedim iniciam "Campanha eleitoral ilegal" na internet tentando difamar opositores


Tinha feito uma promessa a mim mesmo que não iria dar publicidade a provocações, imoralidades ou desavenças em relação ao próximo pleito político acarauense. Mas infelizmente não fui capaz de cumprir tal promessa...infelizmente!

Pois não é que um nobre individuo, totalmente desprovido de energia moralvalor, destemor, ânimo, intrepidez e bravura, criou um perfil em homenagem ao excelentíssimo senhor prefeito municipal de Acaraú, Pedro Fonteles, aparentando ter somente como intuito, o de denegrir a imagem dos adversários políticos da atual administração. 

Este infeliz perfil vem disseminando através de uma rede social na internet, uma campanha difamatória contra ex-membros de outroras administrações municipais de Acaraú, incitando o ódio político através da propagação de mentiras, insinuações e ameaças contra pessoas públicas contrarias politicamente à atual administração da PMA.

Não irei aqui, citar os nomes dos injuriados, ou mesmo, do perfil injuriante, para que não se propague ainda mais, esta infeliz e vergonhosa ideia. Mas houve uma época em que um tal de Adolf Hitler, político Austríaco que governou a Alemanha nazista, tornando-se o principal responsável pela 2º Guerra Mundial e pelo Holocausto, teve uma ideia parecida, onde dizia dentre outras coisas em seus discursos à seus seguidores que: "Uma mentira dita cem vezes, torna-se verdade um dia" e "Quanto maior for a mentira, mais pessoas acreditarão nela". Será que o impetuoso idealizador do perfil falso, na ânsia de tentar ajudar a sua corrente política, baseou-se no mesmo principio? 

Qual será o futuro de uma terra onde os "eleitores" simplesmente "esquecem-se" dos debates por propostas de melhorias, soluções dos inúmeros problemas do município feitas pelos candidatos e concentram-se tão somente na calamitosa incumbência de achar adjetivos de baixo calão para denegrir a imagem de seus adversários políticos?

Não tenho a necessidade de defender nenhum dos injuriados, nem muito menos julgar o injuriante, mas será que é necessário diminuir a integridade moral de uma pessoa, de um pai ou mãe de família para se sobressair perante os demais? Será que foi essa a educação que nossos pais e educadores nos ensinaram? Há muitos anos atrás, houve um tempo em que todos em Acaraú respeitavam-se mutuamente, independentemente de opção politica escolhida, havia sempre o respeito com relação a idéias e ideais. O que nos impede para que esse repeito seja usado nos dias atuais?

Creio que todas as correntes políticas do município almejam somente uma coisa, o progresso de Acaraú, ou será que estou enganado? Não será possível que haja um defensor do povo humilde de Acaraú que tenha a coragem de se apropriar do erário público em causa própria, ou será que existe? Não creio que nossos políticos cometam falácias em cima de um palanque, para que no final, após eleitos, dê-em as costas as suas próprias promessas, ou mesmo a seus eleitores? 


Nobres amigos(as) e irmãos(as) acarauenses, parafraseando uma passagem bíblica que diz, "Felizes são aqueles que não se deixam levar pelos conselhos dos maus, que não seguem o exemplo dos que não querem saber de Deus e que não se juntam com os que zombam de tudo o que é alheio!", quem somos nós para nos acharmos no direito de denegrir, humilhar ou mesmo difamar a imagem, honra, dignidade alheia? Porque de tudo isso? Para quê?


Nós, enquanto sensatos eleitores, devemos concentrar toda essa "paixão" em prol da apresentação de projetos que enalteçam a civilidade moral de todos os acarauenses e que façam com que nossa cidade progrida, sempre almejando que nessas eleições que estão por vir, o bom senso impere. Vamos torcer para que independentemente de quem sejam os futuros eleitos, tornem-se vitoriosos no critério de conseguir uma vida melhor para a população do município de Acaraú, cheia de saúde, empregos, renda e progresso.

Vale salientar que o nosso código penal brasileiro em seu capitulo sobre Crimes contra a  honra nos artigos 138 e 139, basicamente prevê para os crimes de calunia e difamação, penas que variam entre detenção de 3 (três) meses a 1 (um) ano, e multa. Pelo texto, também prevê a punição daquele que compartilha informação, sendo sabedor de sua falsidade.

Então, como diriam os sábios "Na política, assim como na vida, vão se os anéis e ficam os dedos". Traduzindo e trazendo para nossa realidade, "Os políticos passam, mas as amizades, o respeito, a fraternidade e o Acaraú, são eternos!". 

Um comentário:

Anônimo disse...

pior que isso num fica não...