ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

terça-feira, 10 de abril de 2012

ACARAÚ: Prédio de Hospital abandonado, "vira elefante branco", e moradores reclamam



Concluído há dois anos, um hospital em Acaraú, na região Norte do Ceará, continua sem funcionar, de acordo com reclamação dos moradores. Segundo a secretaria municipal de saúde, o hospital começou a ser construído em 2002, mas só foi concluído em 2010. No entanto, não foi equipado, assim como ninguém foi contratado para trabalhar.
Em setembro de 2011, os moradores já reclamavam da situação. O secretário de saúde municipal na época, disse que aguardava uma posição do governo do estado. Ontem, segunda-feira (9), o atual secretário de saúde de Acaraú, João Berlezzi, disse que ainda não tem prazo, mas afirmou que está sendo feita uma parceria entre prefeitura e governo do estado e o hospital vai ser inaugurado.


De acordo com o secretário, o município negocia ainda com o governo federal para equipar o hospital. “Posteriormente, nós vamos dividir as clínicas que hoje são disponibilizadas aqui no município, que é ginecologia, obstetrícia, pediatria, cirurgia e clínica médica. Vamos trazer para o hospital municipal as clínicas médica e a clínica cirúrgica”. Ele disse ainda que o hospital deve agregar clínica ortopédica.
A placa já foi até apagada pela ação do tempo. O mato está tomando conta da área externa. Tem até melancia crescendo no pátio, onde deveria estar funcionando o hospital municipal de Acaraú.
Acaraú tem atualmente um hospital que é regional e filantrópico e atende pacientes de seis municípios vizinhos, com uma média de quatro mil pacientes por mês.
Entre os moradores de Acaraú, o sentimento é de revolta. O promotor de eventos, Paulo Sérgio, diz que é “muito triste” ver um posto parado. Já o caminhoneiro, Denizar de Oliveira, observa o fato como um “desrespeito com a população”. “Há bastante tempo que está pronto. Isso é um descaso com o dinheiro público, com o nosso dinheiro”.
Fonte: Portal G1

Um comentário:

Anônimo disse...

Erasmo, essa repórter aí é a que esnobou o Acaraú em uma reportagem passada?