ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

sexta-feira, 20 de abril de 2012

ACARAÚ: 3ª CREDE realiza I Encontro Presencial do Curso de Disseminadores da Educação Fiscal em 2012

No dia 19/04/12 realizou-se no auditório da 3ª CREDE o 1º Encontro Presencial do Curso de Disseminadores da Educação Fiscal/2012. Contamos com a participação de 36 cursistas os quais representam 17 escolas estaduais da 3ª CREDE e 5 municípios da região(Marco, Morrinhos, Itarema, Jijoca e Acaraú). O Programa Nacional de Educação Fiscal visa PROMOVER E INSTITUCIONALIZAR A EDUCAÇÃO FISCAL PARA O PLENO EXERCÍCIO DA CIDADANIA.




A pauta do encontro contemplou as seguintes ações:  acolhida 8:30 - café da manhã aos participantes; Mensagem Inicial- Vídeo Cidadania; Palavra da Supervisora do NRCOM Hélia Fontenele; Palavra da tutora Erlane Muniz Martins (Orientações iniciais e Apresentação do Programa Nacional de Educação Fiscal e do trabalho da 3ª CREDE); Orientações Gerais de navegação da plataforma- leitura do regimento do curso e Aula prática no NTE da 3ª crede (navegação no curso e realização de fóruns);

ESAF Tutora

Além do trabalho de tutoria a 3ª CREDE acompanha a implementação dos Planos de Ações e Projetos dos cursistas no desenvolvimento das atividades pedagógicas relacionadas ao tema Educação Fiscal. Destaque para o Seminário Itinerante: Educação Fiscal e Cidadania, proferido pela tutora Erlane Muniz Martins nas Escolas Estaduais da região, sempre que solicitada para desenvolver esse trabalho. 

Em suma, o objetivo maior do Encontro foi apresentar aos novos cursistas a Plataforma do Curso e as Orientações Gerais do mesmo. 


Fonte: Portal da 3ª CREDE de Acaraú

Nenhum comentário: