ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

segunda-feira, 5 de março de 2012

IFCE: IFCe'Arte, do campus de Acaraú, está com inscrições abertas para novos integrantes


Sinos dos ventos confeccionado com conchas,
produzidos pelos alunos. 

Os alunos do campus de Acaraú do IFCE podem inscrever-se até amanhã, terça-feira (06), para concorrer a uma das quatro vagas  ofertadas para compor o IFCe'Arte. Esse grupo  confecciona artesanato com base em resíduos de pescado e sucata marinha. As inscrições, que são gratuitas, podem ser realizadas na recepção do campus, mediante preenchimento de formulário em que o aluno apontará seu objetivo em compor o grupo. 
As oficinas acontecem no prédio do campus, situado vizinho ao Fórum, às segundas, quartas e sextas, das 15h às 18h. O grupo de artesanato IFCe'Arte é coordenado pela Professora Soniamar saraiva e iniciou as atividades no ano passado.
Entre os itens produzidos pelo IFCe'Arte, encontram-se sinos dos ventos, imãs de geladeira, flores, quadros, brincos, produzidos todos à base de conchas, escamas, barbatanas, entre outros resíduos de pescado e sucata marinha que seriam descartados e acabam encontrando a destinação na arte.
O IFCe'Arte, que comercializa seus produtos, está baseado no empreendedorismo e  oportuniza àqueles que fazem parte do projeto a possibilidade de "aprender uma nova técnica, podendo os alunos repassarem o conhecimento adquirido a outras pessoas da comunidade, oportunizando assim a geração de renda para si e para a comunidade", defendeu a Professora Soniamar Saraiva.  
Todos que desejarem conhecer o projeto, convidar o grupo para exposição e ver as peças que estão à venda, o telefone do campus é 3661.1682 e o e-mail da coordenadora do projeto, a Professora Soniamar, é cefetpesca@gmail.com. 

Nenhum comentário: