ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

segunda-feira, 19 de março de 2012

IFCE: Campus de Acaraú realiza primeiro Dia do Pescado


alunas durante evento no campus (foto: Edson Costa) 
Os alunos do 3º semestre do curso Técnico em Pesca do campus de Acaraú estão organizando, sob orientação dos professores do curso, o I Dia do Pescado. O evento, aberto ao público externo, apresenta entre outros objetivos, o de chamar a atenção para a importância da atividade pesqueira para a região de Acaraú, além de divulgar o curso Técnico em Pesca. A iniciativa faz parte da disciplina de associativismo e cooperativismo pesqueiro, ministrada pela professora Soniamar Saraiva.
O evento está programado para o dia 26 de março e acontecerá no prédio do campus, situado vizinho ao fórum, das 9h às 12h e das 17h às 21h. Na programação do evento: Concurso fotográfico intitulado “O retrato da pesca em Acaraú”; Concurso Gastronômico “O pescado se come é assim”; brincadeiras, informes e curiosidades sobre a pesca; exposição de artesanato confeccionado à base de pescado e stand de vendas de pratos exclusivos à base de pescado. Cartazes confeccionados pelos alunos já se encontram expostos.
Conforme a professora Soniamar Saraiva, os alunos estão muito empolgados com a atividade a qual será aberta ao público e terá entrada franca. “No evento, os visitantes poderão conhecer mais sobre a pesca em Acaraú, uma das atividades econômicas mais importantes da região do Baixo Acaraú, além de conhecer um pouco mais sobre o curso ofertado pelo campus”, reforçou a professora.
O diretor geral do campus de Acaraú, professor Amilton Nogueira de Vasconcelos, apoiador da iniciativa, reforçou a importância do I Dia do Pescado para a formação dos alunos, o qual intensificará a aprendizagem, além de ser um momento importante de inclusão da sociedade à realidade do campus.
Edson Costa - Acaraú

Nenhum comentário: