ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

sexta-feira, 16 de março de 2012

ACARAÚ: Tiro de Guerra 10-018 realiza alistamento militar


Jovens do Tiro de Guerra de Acaraú em marcha (Foto: Divulgação) 
Aqueles jovens do sexo masculino que completam neste ano 18 anos de idade, são orientados a comparecerem à Junta Militar de Acaraú para o alistamento eleitoral obrigatório. No ato do alistamento, a pessoa deve portar o original da certidão de nascimento e uma foto 3X4 recente.
Aqueles que já completaram 19 anos ou mais podem igualmente expedir o documento, com a única diferença de que deverão pagar uma multa. O período de alistamento encerra-se no dia 30 de abril. O jovem deve comparecer até a Junta Militar, situada no Centro Administrativo da Prefeitura Municipal, situada na avenida General Humberto Moura, nº 675, no Centro de Acaraú. O horário de atendimento é das 8h às 12h.
A expedição da carteira de reservista é obrigatória a todo brasileiro do sexo masculino maior de 18 anos. O documento é exigido em várias situações, como em momentos de assumir cargos públicos, em matrículas de instituições públicas, dentre outras situações, que exijam a comprovação de estar quites com o serviço militar. Dúvidas quanto ao alistamento militar em Acaraú podem ser esclarecidas pelo telefone (88)3661.1469, ramal 206.
Edson Costa

Nenhum comentário: