ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

terça-feira, 13 de março de 2012

ACARAÚ: CVT oferta cursos de Eletricista Predial e Bombeiro Hidráulico


O CVT de Acaraú está ofertando 30 vagas para cursos gratuitos
O Centro Vocacional Tecnológico (CVT), sediado na cidade de Acaraú está com inscrições abertas para os cursos de Eletricista Predial e de Bombeiro Hidráulico. Ambos ofertam 15 vagas cada e têm uma carga-horária de 40 horas/aula. Os cursos, que transcorrerão no período de 26 de março até 10 de abril, terão as aulas ministradas no CVT. As inscrições são gratuitas, bem como o curso, recebendo o aluno todo o material didático. O custeio se dá por meio de convênio do CVT com o Governo do Estado.
O curso de Eletricista Predial, que é ofertado para o período da noite, das 19h às 22h, oferece ao aluno as ferramentas necessárias para fazer a manutenção, reparação da fiação elétrica e de equipamentos eletro-eletrônicos. Já o curso de Bombeiro Hidráulico, cujas aulas são ofertadas para o período da tarde, de 13h30min as 17h, apresenta aulas teóricas e práticas de instalação de água e esgoto, noções de projeto e orçamento.
Além disso, no CVT também estão abertas as inscrições para o curso Técnico em Eletrotécnica, ofertado pela Escola Técnica CEPEP. O curso tem duração de um ano. As matrículas podem ser realizadas até o dia 17 de março e as aulas iniciam no dia 24 de março. É cobrada uma taxa de matrícula no valor de R$ 250,00 e 12 mensalidades neste valor. As aulas acontecem no prédio do CVT. O profissional desta área atua em nível tanto operacional quanto estratégico, projetando, instalando e operando equipamentos de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica. Ele entende de todas as partes do processo de produção e distribuição de energias, incluindo as renováveis.
As informações sobre os cursos ofertados pelo Centro Vocacional Tecnológico podem ser obtidas pelo telefone: 3661.1081, ou direto na escola, no endereço do CVT, na Avenida José Giffone da Silveira, nº 1000, bairro Rodagem, em Acaraú.
Serviço
Abertas as inscrições gratuitas para os seguintes cursos:
- Eletricista Predial
- Bombeiro hidráulico
Inscrição para Técnico em Eletrotécnica (CEPEP) – curso pago
Local: CVT/ Acaraú
Avenida José Giffone da Silveira, nº 1000 – Rodagem – Acaraú
Horário de atendimento: das 8h às 12h e das 13h às 18h
Fone: (88)3661.1081
Edson Costa

Nenhum comentário: