ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

quinta-feira, 1 de março de 2012

ACARAÚ: Acumulo de lixo em terrenos baldios colocam em risco a saúde pública




Ao dar uma volta por Acaraú, é rotineiro ver diversas irregularidades. Materiais de construção no meio das calçadas atrapalhando o direito de ir e vir dos pedestres, pessoas utilizando motos sem capacete ou com excesso de passageiro, carros estacionados no meio da rua, entre outras coisas mais. Hoje constatei mais uma manifestação de atitude errônea de moradores de nossa amada cidade, no que diz respeito a utilização de terrenos baldios, como deposito de lixo.


O lixo depositado em terrenos baldios pode atrair ratos, baratas, moscas, mosquitos e escorpiões, entre outros, podendo transmitir diversas doenças. Pode ainda permitir o desenvolvimento de larvas de mosquitos vetores de doenças como a leishmanioses e a dengue.


Deve haver uma maior conscientização por parte dos moradores de Acaraú no que diz respeito a coleta do lixo, esperar a passagem do caminhão responsável pela coleta; um zelo regular por parte do dono do terreno para que seu espaço esteja sempre limpo e uma fiscalização maior por parte do setor responsável pela coleta total do lixo.

Com informações e fotos do companheiro Rodrigo Lopes Otero

Um comentário:

Alexandre Batalha disse...

Acho que falta também conscientização dos donos de terrenos baldios.

Gostaria de saber se há alguma multa, prevista em lei, para donos de terrenos que deixam acumular vegetação alta e lixo, podendo gerar locais de proliferação de mosquitos da dengue, entre outras doenças.

Abraço