ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

IFCE: Campus de Acaraú promove visita técnica à Capital


Alunos e professores em um dos restaurantes visitados

Os alunos do segundo semestre do Curso Técnico Subsequente em Serviços de Restaurante e Bar do campus de Acaraú do IFCE realizaram, no dia 1º de fevereiro, uma visita técnica a um restaurante francês e um italiano, localizados na Praia de Iracema, em Fortaleza. Essa atividade faz parte do planejamento das disciplinas de Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) e Legislação aplicada a Restaurantes, Nutrição e Dietética.

A visita teve como objetivo a realização de prática e aperfeiçoamento dos conhecimentos adquiridos durante as aulas teóricas, abrangendo informações acerca de gestão, planejamento, organização e operacionalização dos serviços de alimentos e bebidas.

Alunos em frente ao micro-ônibus do campus

O gerente dos dois restaurantes, Fabrício Bisol, acompanhou toda a visita técnica, respondeu a todos os questionamentos e as dúvidas dos alunos. Os alunos foram acompanhados pelas professoras Valônia Oliveira, Geórgia Lima e Amaurícia Lopes, do Curso Técnico Subsequente em Serviços de Restaurante e Bar do campus de Acaraú. Conforme a professora Valônia de Araújo Oliveira, a visita técnica colaborou para a formação dos alunos, uma vez que “ tiveram a oportunidade de confrontar as aulas ministradas em sala de aula com as informações obtidas durante a visita”.

         A diretoria geral do campus de Acaraú disponibilizou transporte e apoio logístico para a realização dessa atividade prática. Conforme o diretor do campus de Acaraú do IFCE, que tem apoiado iniciativas como essa, “é muito gratificante contarmos com profissionais preocupados com a formação e capacitação de novos profissionais que enfrentarão as exigências do mercado de trabalho”, ressaltou.

Nenhum comentário: