ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

ACARAÚ: Ronda do Quarteirão ministrou curso preparatório para concurso


Capitão Fred Rafael, do Ronda de Acaraú em entrevista para a Acaraú FM

Os policiais do Ronda do Quarteirão da cidade de Acaraú, na região Norte cearense, ministraram um curso preparatório para as provas do concurso da corporação aplicada no último domingo (26). O curso, que totalizou 60 horas/aula, abordou a legislação da Polícia Militar, incluindo o código disciplinar e estatuto, além de noções de lógica. Ao todo, 30 candidatos assistiram às aulas, que iniciaram no dia 27 de janeiro e foram finalizadas na metade deste mês de fevereiro. O treinamento aconteceu no Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Acaraú.


Os participantes doaram alimentos que serão entregues a pessoas carentes da cidade, por intermédio da rádio Acaraú FM, apoiadora da iniciativa. O Capitão Fred Rafael, Comandante do Ronda do Quarteirão em Acaraú, entregou os alimentos na rádio na última sexta-feira, 24. Aproveitando a ocasião, falou ainda sobre a importância do projeto de treinamento dos candidatos para se submeterem às provas do concurso. “É uma ação importante, que visa aumentar as chances de sucesso dos candidatos que pleiteiam uma vaga na nossa corporação, por meio de uma preparação de qualidade”, ressaltou o Capitão.

Ao todo, 40.805 candidatos inscritos para o concurso da Polícia Militar do Ceará forão submetidos às provas objetivas de conhecimentos básicos e específicos. A organização da seleção esteve a cargo do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília. Estavam em disputa 1.000 vagas para soldado da carreira de praças da PM, das quais 950 para homens e 50 para mulheres. A concorrência geral é de 40,1 candidatos por vaga.

Além da avaliação objetiva, a seleção também contempla exames médico-odontológicos, biométrico e toxicológicos, além do curso de formação profissional, com prova de capacidade física, avaliação psicológica e investigação social.


Nenhum comentário: