ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

ACARAÚ: Leitora envia email denunciando insegurança em localidades


O Blog de notícias "Acaraú, Vivendo e Sempre Aprendendo!" recebeu um email da leitora Elisângela Sousa, onde a mesma relata a insegurança que as localidades de Córrego do Tope, Lagoa Velha, Lagoa de Fora e adjacências vem sofrendo e pede a ajuda da Delegacia Regional e da Companhia da Policia Militar  de Acaraú, afim de dar um fim neste sofrimento, confira o conteúdo do email ipsi literis:


Querido Erasmo, gostaria que você por favor divulgasse este email em seu blog, pois a  situação de roubo aqui está gritante, e ninguém está sendo preso, ou pelo menos apurado os roubos.

Gostaria de utilizar a popularidade deste blog para chamar a atenção dos policiais, seja, do Ronda no Quarteirão ou da polícia militar para investigar os roubos que andam acontecendo nas localidades de Córrego do Tope, Lagoa Velha, Lagoa de Fora e adjacências. São roubos que estão acontecendo sempre por volta das 7:00 a 8:00h da noite, ou pela madrugada. Os objetos levados pelos ladrões são sempre objetos de fácil venda, como máquina digital, celular, som, botijão, etc.

As características apresentadas, pelos ladrões evidenciam que sejam os ladrões da própria região. Por isto peço que por favor, sejam investigado, pois vários roubos já aconteceram e até onde sei nenhum foi solucionado.

Alguns falam que é por falta do registro do boletim de ocorrência, mas esta informação não é verdadeira, pois tive minha casa arrombada e roubada, fiz boletim de ocorrência, e para ter algum retorno, fiz a denuncia direto para a corregedoria.

Roubos que aconteceram na região nos últimos tempos: 

  • Elisangela(1 aparelho celular, 2 aparelhos de DVD, 2 kg de carne, uma caixa de produtos da natura, duas câmeras digitais), 


  • Casa do Fonteneles- fez boletim de ocorrência (1 espingarda, 1 perfume, 1 pacote de bolacha, 1 aparelho de DVD) 


  • Irmão do Ailton no Tope de Baixo(2 botijões) este roubo teve testemunha, na audiência, o suposto ladrão pagou o roubo, mediante acordo com a vítima. 


  • Casa do Edim, 2 vezes na Lagoa Velha(não sei descrever ), 

  • Casa da Teresinha, Lagoa Velha(não sei descrever),

  • Igreja da Lagoa de Fora, (caixa de som, oferendas do cofre),

  • Eula, entrada do Aranaú(vários objetos que não sei descrever), e na noite de ontem, segunda-feira (27), mais um cidadão na localidade de Lagoa de Fora, teve sua residência destelhada e invadida, sendo levado os produtos do seu comércio que fica na própria residência. Portanto a comunidade, pede socorro a polícia.


Há pessoas nessas localidades que não dão um prego numa barra de sabão, estão de moto nova, celular, rindo da cara de quem trabalha, como eu. Certa vez ouvi um policial dizer que para se chegar aos culpados se investiga os suspeitos, pois por favor apurem. Pois a comunidade que trabalha e paga seus impostos, está desatendida, em sua totalidade.

Atenciosamente 

Elisângela Sousa 

DO BLOG

Com a palavra, os responsáveis pela segurança e patrulhamento do nosso amado Acaraú...

Nenhum comentário: