ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

ACARAÚ: CRAS I divulga relatório sobre atividades de seus grupos

Encerramento do Grupo de Acompanhamento de Condicionalidades do PBF iniciado em Setembro


No dia 07/02/2011 às 8:30h no salão de reunião do CRAS I, ocorreu o sexto e último encontro de acompanhamento das famílias do Programa Bolsa Família. As famílias que encontravam-se em situação de descumprimento de condicionalidades do PBF no mês de setembro foram acompanhadas durante seis meses pela equipe do PAIF objetivando o fortalecimento de vínculos e o desenvolvimento humano das famílias.

Reunião do Grupo de Convivência “Alegria Grisalha” CRAS I

No dia 07/02/2012 foram reiniciadas as atividades do grupo de convivência de idosos Alegria Grisalha. Na ocasião foi lida uma mensagem de  boas vindas e dinâmicas de grupo onde os idosos relembraram as cantigas de sua infância e a vivência dos tempos de criança, essas atividades realizadas pelos CRAS buscam o resgate da memória e da história de vida como forma de valorização da cultura e das tradições.

Grupo de Crianças CRAS I

As atividades lúdicas com o grupo de crianças até 6 anos foram reiniciadas no dia 07/02/2012 com uma acolhida que contou com a pintura de rostos, encenação do teatro de fantoches, contação da história da pequena sereia e brincadeiras livres. O encontro terminou com um lanche especial de boas vindas.

Reunião do Grupo de Gestantes “Mamãe Coruja”

O primeiro Grupo de Gestantes de 2012 do CRAS I foi iniciado no dia 08 de fevereiro de 2012, às 08:30h no salão de reuniões do CRAS I, com uma acolhida que teve em sua programação a dinâmica do abraço, em seguida foi trabalhado um texto reflexivo, foram apresentadas as ações do CRAS e o cronograma do que será abordado durante os três meses nos encontros semanais. Ao término foram feitas as inscrições das gestantes e finalmente tiramos as dúvidas que surgiram no decorrer do encontro.

Projeto Estação Família

No dia 08/02/2011 às 14:00hs no salão de reuniões do CRAS I, ocorreu o primeiro encontro para o cadastramento das famílias nos cursos de corte e costura e de bonecas que serão ofertados pelo Projeto Estação Família. Durante o encontro foi realizada uma explanação do projeto e dos serviços sócio-assistenciais existentes no CRAS I.


Nenhum comentário: