ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

POLITICA: Deputado Anibal Gomes reconhece influência do governador de Pernambuco



O deputado Aníbal Gomes (PMDB-CE) foi duro com o PT no episódio envolvendo o ministro Fernando Bezerra. “Não vai acontecer nada com o Fernando Bezerra. O governador de Pernambuco é cabra macho, tem coragem, eu conheço”.
Aníbal Gomes tem razão, a presidente Dilma Rousseff nem deu bola para os bastidores e denúncias envolvendo o ministro pernambucano.
O governador de Pernambuco, foi duro. “Tudo que foi decidido no ministério e foi liberado teve o aval da presidente Dilma”, quem fala assim tem poder e influência.

DEPUTADO DEFENDE MINISTRO


deputado federal Aníbal Ferreira Gomes (PMDB) disse ao jornal O Estado, no Aeroporto Internacional Pinto Martins, que as denúncias contra o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, são eleitorais. “A oposição, que cada vez mais diminuída, quer aparecer senão corre o risco de desaparecer até a realização do próximo pleito”, disse, completando que seu trabalho está incomodando os oposicionistas.

Aníbal afirma que o ministro possui responsabilidade. Isso, segundo ele, vem sendo provado desde o início do governo Dilma Rousseff, porém, a oposição está sempre tentando distorcer a realidade, numa tentativa “desesperada” de se manter pelo menos no atual momento político.

As denúncias revelam que, em obras iniciadas em 2011, o Estado de Pernambuco concentrou 90% dos gastos do Ministério destinados à prevenção e preparação de desastres naturais, segundo levantamento da organização não-governamental Contas Abertas com base em dados do Tesouro Nacional. Além disso, Bezerra é suspeito de omissão na distribuição de verba pública e nepotismo.

Apesar das informações, o deputado acredita que o ministro está agindo corretamente, pois tem demonstrado interesse em esclarecer todas as denúncias, inclusive para membros aliados. Para ele, os oposicionistas querem derrubá-lo com calúnias.

O peemedebista acrescenta ainda que, nas enchentes ocorridas em Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santos, o ministro tem discutido e apontado medidas, dentro das possibilidades, para recuperar as cidades atingidas, assim como sugestões para amenizar os desastres naturais ocorridos em outras regiões.

BANCADA CEARENSE

Indagado sobre mudança na coordenação da bancada federal, Aníbal afirmou que o deputado Arnon Bezerra tem feito bom trabalho e, portanto, deve manter-se no cargo. “Estou satisfeito com o trabalho do deputado Arnon. Não vejo, porém, razão para que fique fora do cargo no exercício deste ano”, disse, acrescentando que o parlamentar tem honrado os compromissos, além de sempre manter a bancada informada sobre qualquer providência adotada.

Segundo ele, Arnon só não desenvolve um trabalho melhor, porque alguns parlamentares têm trabalhado individualmente. “Se a bancada possui um coordenador, então, somente, ele, depois de combinar com o grupo, tem a prerrogativa de atuar na liberação de recursos para o Estado”, censura.

Recentemente, o deputado José Nobre Guimarães (PT) conseguiu liberar uma emenda de R$ 19 milhões em favor da Prefeitura de Fortaleza, sem antes mesmo de chegar ao conhecimento de Arnon Bezerra. A equipe, inclusive, tentou conversar com o petista, mas, até o final desta edição, o seu celular encontrava-se desligado. 

De Tarcisio Colares, do pessoal do blog no Aeroporto Pinto Martins.

Nenhum comentário: