ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

ACARAÚ: Últimos preparativos para o III Festival Internacional do Camarão


A Associação dos Carcinicultores da Costa Negra (ACCN) está em fase final de preparação para o 3º Festival Internacional do Camarão da Costa Negra e do Encontro do Arranjo Produtivo Local da Carcinicultura do Litoral Oeste, que ocorrerá no período entre 11 a 13 de novembro, na Fazenda Cacimbas, em Acaraú. 

        Estarão presentes ao evento os chefs internacionais:  Paolo Caldana, presidente mundial da Federazione Italiana Cuochi; Patrick Martin, vice presidente internacional Le Cordon Bleu; Bruno Stippe, presidente Brasil da Federazione Italiana Cuochi; Carlos Soares, secretario generale Brasil da Federazione Italiana Cuochi.

         Além dos chefs nacionais: Camila Câmara - Fashion Gourmet (Fortaleza-CE), Bia Leitão - Lautrec (Fortaleza), Liliane Pereira - Vila Mango (Icaraí de Amontada-CE), Thassia Godoi - empresa De Tommaso (Natal-RN), Valdemir Segundo (conhecido como Pará) - Medit (Fortaleza), Stênio Machado - Maee (Fortaleza). 

         O evento inclui rodada de negócios, palestras e oficinas, cursos, workshops, aulas práticas, festival gastronômico, animados shows musicais com bandas e artistas locais e nacionais, reunião da Câmara Setorial do Camarão e entrega do Troféu Grand Shrimp Festival aos homenageados durante a solenidade de abertura do evento. Entre outras, as atrações musicais são: Sidney Magal e Banda Dona Zefa, no dia 11, e Luciano Brunno e Bubber Soul, no dia 12.

         O presidente da Associação dos Carcinicultores da Costa Negra (ACCN), Livino Sales, destaca a importância da parte técnica, com workshops e palestras, como também a gastronomia. "Estamos querendo mostrar o que existe de melhor no setor para fortalecer a carcinicultura e desenvolver o turismo na região". Os visitantes participam de degustação e conhecem a variedade de opções que o segmento oferece. 

Nenhum comentário: